Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 06-04-2009

SECÇÃO: Informação

Padre José Augusto Gomes Ribeiro nomeado Monsenhor

O Padre José Augusto Gomes Ribeiro, recebeu juntamente com mais três párocos da Arquidiocese de Braga, no passado dia 1 de Abril, o diploma de Monsenhor. Um título concedido pelo Papa Bento XVI, cuja entrega do diploma teve lugar no Paço Episcopal em Braga e segundo D.Jorge Ortiga tratou-se de “uma homenagem ao presbitério de Braga”.

foto
De referir que o Padre José Augusto Ribeiro, nasceu em 1957 e foi ordenado padre em 1989. Nas sua missões pastorais, foi administrador Paroquial da Freguesia de Riodouro e Abadim; Arcipreste de Cabeceiras de Basto; Vigário Episcopal da Região Pastroral nº1; Pároco da freguesia de Cavez em acumulação com Riodouro e Abadim, deste concelho.
É ainda possuidor de um vasto currículo académico de que se destaca uma Licenciatura em Teologia e Pós-Graduação em Bioética na Universidade Católica Portuguesa, uma licenciatura em História pela Universidade Aberta, o curso de habilitação pedagógica complementar em Ciências da Educação, da Universidade Católica Portuguesa.
Actualmente é Pároco in solidum, com o Padre Jorge Agostinho Gomes Esteves, de São Jorge de Abadim, São João Baptista de Cavez, Santa marinha de Pedraça e Santo André de Ridouro, em Cabeceiras de Basto, sendo o Moderador.
O Ecos de Basto teve ainda conhecimento que o Monsenhor José Augusto Gomes Ribeiro, foi nomeado Director do Colégio Diocesano de Cabeceiras de Basto – Externato S.Miguel de Refojos, na sequência do falecimento do Monsenhor António Tanque Campos, ocorrido no passado dia 4 de Abril.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.