Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-02-2009

SECÇÃO: Informação

“Os Músicos de Bremen” andaram pelas escolas

foto
O Projecto Basto Jovem, no âmbito das actividades Ateliê de Leitura e Biblioteca Itinerante, levou a cabo durante todo o mês de Fevereiro a dinamização da Hora do Conto, em todas as escolas do 1º ciclo do concelho de Cabeceiras de Basto.
Com o título “Os Músicos de Bremen”, esta famosa história dos irmãos Grimm (constante no Plano Nacional de Leitura) e dinamizada com recurso a teatro de fantoches, mostra as aventuras de quatro animais, que sentindo-se já velhos e cansados, resolvem fugir para a cidade alemã de Bremen e lá juntarem-se à banda de música. Pelo caminho encontram uns ladrões que conseguem assustar através de um plano montado com toda a experiência e sabedoria destes animais e que assim conseguem afastar os malfeitores.
foto
Como diz a psicóloga Rita Silveira Machado, “o conto ilustra bem o respeito pelos mais velhos que devemos ensinar às crianças e como é vantajoso crescer ao lado da sabedoria que demonstram e a mais-valia que representam os seus ensinamentos”.
Também a música faz parte desta actividade, deixando a mensagem “Espalhamos pelo mundo música e alegria, pois a vida no fundo é uma canção!”.
A história foi contada a mais de 500 crianças e a alegria e espontaneidade com que fomos recebidos uma constante. Ficou a promessa de lá voltar com mais histórias, mais músicas, mais emoções…


foto

A equipa do projecto Basto Jovem



© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.