Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 23-02-2009

SECÇÃO: Última Página

Cidadania Activa
Autarquia promove visitas para estudantes

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto abriu as portas dos Paços do Concelho para a realização de visitas de estudo a realizar durante o segundo período lectivo, no âmbito da iniciativa «Cidadania Activa».

foto
Trata-se de uma acção que conta com a colaboração das escolas do concelho, direccionada sobretudo para os jovens com idade igual ou superior a 14 anos, tendo em vista dar a conhecer à juventude a estrutura do poder autárquico e desta forma, incentivar à sua participação cívica e democrática como atitude de responsabilização e participação na vida pública.
Durante a visita, é distribuída informação e são prestados os esclarecimentos necessários para melhor compreender o funcionamento dos órgãos municipais. Naquela que foi a primeira visita organizada, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal, Engº Joaquim Barreto, assim como, vereadores e membros da assembleia municipal, numa sessão participada, que durou cerca de 30 minutos.
Recorde-se que o Poder Local, tem desde sempre, uma relação estreita com as população que representa, assumindo por isso também, um papel importante ao nível da formação de valores de responsabilidade e de participação na vida activa da comunidade, contribuindo assim, para a formação de cidadãos autónomos, participativos, solidários e civicamente responsáveis.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.