Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-02-2009

SECÇÃO: Última Página

“Pelos olhos das crianças”

foto
Vinte e seis crianças e jovens do nosso concelho tiveram a oportunidade de aceder a uma consulta de oftalmologia, no passado dia 14 de Janeiro, numa acção realizada no âmbito na ONG-D Missão Infinita de Luís de Castro, jornalista da RTP e conterrâneo, e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
No Instituto CUF do Porto, as crianças foram rastreadas e vistas por especialistas, verificando-se em sete delas a necessidade do uso de óculos. Um dos casos revelava já a perda de visão de 90 % de uma das vistas, situação que ainda não havia sido diagnosticada. Refira-se ainda que duas ópticas forneceram gratuitamente todos os óculos necessários.
foto
As crianças foram ainda recebidas por João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, mais conhecidos por “Quim e Zé”, personagens do programa televisivo Telerural, que apadrinharam esta acção de solidariedade.
A Missão Infinita, organização não governamental fundada em Dezembro último por Luís Castro, assenta em valores como o altruísmo e a solidariedade, e nesta primeira acção, que recebeu o nome de “Pelos olhos das crianças”, foram as de Cabeceiras de Basto que estiveram em destaque.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.