Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-02-2009

SECÇÃO: Informação

Imagem do "novo" Quartel dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses
Imagem do "novo" Quartel dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses
BOMBEIROS CABECEIRENSES VÃO TER CASA RENOVADA

No passado dia 27 de Janeiro os Bombeiros Cabeceirenses lançaram o concurso para a obra de requalificação e ampliação do seu Quartel, sito na Rua dos Bombeiros Voluntários, ao Campo do Seco, em Cabeceiras de Basto.
Trata-se de uma grande obra de beneficiação da Casa dos Voluntários Cabeceirenses que lhe trará melhores condições de habitabilidade e funcionamento. A empreitada, resulta da apresentação de uma candidatura ao Programa Operacional de Valorização do Território que mereceu aprovação por parte do Governo, sendo, por isso, financiada por fundos comunitários, assumindo a Associação um auto-financiamento que ultrapassa os 150.000 euros.
foto
Os concorrentes deverão apresentar as suas propostas no prazo de trinta dias, seguindo-se depois a tramitação habitual até à adjudicação, prevendo-se para muito breve o início das obras.
Esta intervenção que representa um investimento global na ordem dos quinhentos mil euros, prevê uma readaptação dos espaços existentes, bem como a ampliação do edifício, de forma a dotá-lo de maiores, melhores e mais espaços. No rés-do-chão, a zona de aparcamento de viaturas ficará diferenciada para veículos de incêndio e veículos de saúde. Neste piso ficarão ainda os serviços administrativos, a central de comunicações, a área social com bar e copa, um espaço Internet e uma sala de formação. Já no 1º andar, para além do gabinete da Direcção, sala de reuniões e do restaurante existente, serão criados um auditório e duas camaratas com respectivos balneários para bombeiros e bombeiras.
foto
Como se pode ver nas imagens aqui publicadas, para além das melhores condições que a intervenção vai trazer para todos aqueles que fazem da solidariedade uma causa ao serviço dos outros – Vida por Vida, Ontem, Hoje Sempre, esta obra apresenta uma extraordinária beleza estética.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.