Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-02-2009

SECÇÃO: Informação

X Encontro de Cantares dos Reis das Escolas

Mais de um milhar de crianças provenientes dos Agrupamentos de Escolas de Arco de Baúlhe e de Refojos deste concelho, compareceram no Pavilhão Gimnodesportivo de Cabeceiras de Basto, no dia 16 de Janeiro, para dar corpo ao X Encontro de Cantares dos Reis das Escolas.

foto
Recuperar tradições e estimular a defesa do património social, cultural e etnográfico e assim, reviver uma antiga tradição desta terra de Basto, é mais uma vez, um dos objectivos subjacentes à organização desta iniciativa por parte da Câmara Municipal e pela Emunibasto, que conta com a colaboração das escolas do ensino básico e do ensino pré-escolar do concelho.
Em palco estiveram treze grupos, sete deles em representação do Agrupamento de Escolas de Arco de Baúlhe, nomeadamente, os Jardins de Infância de Sta Senhorinha, Arco de Baúlhe e Vila Nune, as EB1 da Faia e da Serra e as EB1/Jardim de Infância de Pedraça e da Ferreirinha. Em representação do Agrupamento de Refojos, subiram ao palco seis grupos, respectivamente, o Jardim de Infância de Painzela, as EB1/Jardim de Infância de Gondarém, Chacim e Lameiros, bem como, as EB1 de Refojos e de Outeiro.
foto
Os grupos participantes nesta que foi a décima edição do Encontro de Cantares dos Reis das Escolas, receberam um prémio de presença no valor de 60 euros, a atribuir em material didáctico-pedagógico.
A presença e o empenho crescente dos diversos grupos participantes é o reflexo do êxito que a iniciativa vem registando ao longo dos últimos anos, sendo igualmente, de salientar a colaboração e o entusiasmo da comunidade educativa respectivamente educadores, professores e auxiliares de acção dos respectivos estabelecimentos de ensino nesta iniciativa municipal.
Uma vez cantados os reis, foi oferecido um lanche convívio a todas as crianças presentes.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.