Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-02-2009

SECÇÃO: Desporto

Liga Cabeceirense de Futsal

Ausente deste jornal, há várias edições, a rubrica «Liga Cabeceirense de Futsal» está de regresso. Por esse motivo, começo por fazer um breve resumo dos jogos.

Estuques Fechas vs Bucos Viva
No dia 31 de Janeiro, no Pavilhão Gimnodesportivo defrontaram-se as equipas: Estuques Fechas e Bucos Viva, os dois lanternas vermelhos da prova. O jogo decorreu às 20 horas e cedo começou por mostrar iria ser um grande jogo de futsal, registando um golo no primeiro minuto. Passados 10 minutos a equipa visitante conseguiu através de um livre o empate. Resultado ao intervalo 1-1. O jogo recomeça com as duas equipas a apresentarem algumas alterações. A equipa da casa conseguiu chegar à vantagem através de um lance individual de um dos elementos da sua equipa, logo no lance seguinte a equipa visitante chegou ao empate. Com alguma sorte à mistura, a equipa visitante chega à vantagem marcando mais dois golos, de que resultou 2 a 4. Este jogo foi bom para mostrar que mesmo estas equipas sendo lanternas vermelhas proporcionaram um grande jogo.

foto

Petimão vs Leões de Petimão
O segundo jogo da noite foi um grande derby. Disputado entre Petimão e Leões Petimão. A primeira equipa a chegar ao golo foi o Leões de Petimão. Após alguns minutos de um jogo não muito agressivo, mas sim um jogo mais táctico, Petimão chegou ao empate. Com mais algumas investidas o Petimão marcou dois golos de rajada. Mais um para Petimão através de um grande lance individual. Ao intervalo o resultado era favorável à equipa visitante por 1 a 4. A equipa de Petimão mostra-se coesa a defender e em contra-ataque marca o seu quinto golo. Mais um golo para a equipa de Petimão O resultado final foi de 2 a 7.

Águias de Painzela vs Anjocar
Mais um jogo, mais um derby. Jogou Águias de Painzela vs Anjocar, às 22 horas. Para muitos o jogo mais importante da noite. Anjocar conseguiu através de um livre o primeiro golo da noite. Um jogo muito faltoso havendo muitos livres perigosos para ambas as equipas. Após uma jogada de contra-ataque Águias de Painzela, faz o seu primeiro golo, num lance infeliz da defesa adversária. O resultado ao intervalo foi de 1 a 1. Após o minuto 16 da segunda parte, Águias de Painzela chega à vantagem. O jogo terminou 2 a 1.

Vilela Gonçalves vs Ribelano
O último jogo da noite teve início às 23 horas. Jogou Vilela Gonçalves contra Ribelano. Ribelano tomou a vantagem cedo com um golo. Vilela Gonçalves consegue fazer o empate. Passados 2 minutos marcam o segundo golo. Vilela Gonçalves sai para o intervalo com o resultado favorável. Vilela Gonçalves marca o seu 3º golo com um lance muito infeliz de um defesa do Ribelano fazendo auto-golo. O jogo termina 5 a 1. Uma vitória convincente da equipa da casa.

No próximo dia 7 de Janeiro contamos com mais 4 jogos a contar para a Liga, que se realizarão no Pavilhão Gimnodesportivo às 20 horas.
Não podes perder a Liga Cabeceirense!
Visita-nos em www.ligacabeceirense.net
Deixa a tua opinião no site…

Por: Gonçalo Barreto

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.