Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 02-02-2009

SECÇÃO: Desporto

CONTACTO VENCE EM VIANA DO CASTELO E ASCENDE AO 5º LUGAR

Em jogo antecipado da 16ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão em Futsal, a equipa da Contacto conseguiu uma excelente vitória fora de portas frente ao S.C. Vianense, por 5-3, resultado que lhe permite cimentar a sua posição no primeiro terço da tabela classificativa.
O jogo foi equilibrado e extremamente emotivo, com oportunidades para ambos os lados, alternando as duas equipas períodos de supremacia que tornavam o resultado final numa incerteza, até segundos do final, altura em que a Contacto sentenciou a partida, com o seu quinto tento.
Entraram melhor os cabeceirenses que mais compactos e determinados, conseguiam colocar os locais em dificuldade, e fruto dessa postura conseguiram, à passagem dos 5 minutos, adiantar-se no marcador através de João Carlos.

foto
Reagiu bem o Vianense que paulatinamente assumiu o controlo do jogo, conseguindo a meio da 1ª parte restabelecer a igualdade. Daí até ao intervalo as oportunidades repartiram-se do que resultou nova vantagem para a Contacto por intermédio de João Carlos e nova igualdade em cima do intervalo para a equipa local.
Na 2ª parte o jogo tornou-se mais intenso e equilibrado, sendo mais feliz a equipa da Contacto que através de mais um golo de João Carlos, autor de um hat-trick, e de um golo de Filipe Teixeira se colocou em vantagem por 4-2 a meio da 2ª parte. A partir daqui os locais arriscaram tudo, tornaram-se mais pressionantes e agressivos e colocaram inúmeras dificuldades aos cabeceirenses, que no entanto se mantinham concentrados, não dando muitos espaços entre linhas e fechavam bem os caminhos para a sua baliza.
Só com a colocação do guarda-redes avançado é que os locais reduziram a desvantagem, isto quando faltavam três minutos para jogar, o que relançava novamente a incerteza acerca do resultado final, aumentada entretanto com o averbamento da quinta falta aos forasteiros.
A pressão dos locais continuava, mas foi a Contacto a sentenciar a partida a cinco segundos do final por intermédio de Filipe Teixeira que aproveitando o balanceamento atacante dos locais, bisou na partida, com um remate forte e colocado desde a sua zona defensiva.
Resultado extremamente importante para os cabeceirenses, valorizado pelo facto de ter sido obtido perante um adversário valoroso e num reduto de onde poucas equipas tinham saído vitoriosas.
Com este resultado a Contacto ascende ao quinto posto da tabela classificativa com 21 pontos em 14 jogos, recebendo na próxima jornada a realizar Sábado, 7 de Fevereiro, pelas 17:30h, o Clube Académico da Araucária de Vila Real no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos.
Nos escalões de formação as equipas da Contacto tiveram sortes diferentes nos jogos disputados neste fim-de-semana, assim a equipa de Iniciados perdeu com o Silvares por 3-2, cedendo nos instantes finais depois de ter estado em vantagem por 2-0 a meio da 2ª parte. Resultado bastante penalizador dada a exibição dos locais, que dominaram quase a totalidade do encontro, acusando no entanto em demasia o primeiro golo dos visitantes, fruto de quem compete pelo primeiro ano neste escalão.
A equipa de Infantis recebeu e bateu a equipa do Campelos por 9-2, alcançando assim a sua décima vitória em outros tantos jogos, prosseguindo a sua caminhada imaculada nesta competição, a qual lidera com 7 pontos de avanço e menos um jogo realizado.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.