Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 12-01-2009

SECÇÃO: Informação

Desportivo do Arco de Baúlhe regressa a casa

Descerramento da placa de inauguração
Descerramento da placa de inauguração
Quatro anos depois, o Desportivo do Arco de Baúlhe, regressou a casa e inaugurou o Campo de Jogos de Morgade. Uma iniciativa que teve lugar no dia 28 de Dezembro, atraindo àquele local numeroso público, entre os quais, autarcas, dirigentes associativos, desportistas e população em geral.
O Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, descerrou a placa, coadjuvado pelos Presidentes da Assembleia Municipal e da Junta de Freguesia de Arco de Baúlhe, pelos dirigentes do Desportivo do Arco de Baúlhe e pelo Pároco da Freguesia de Basto, que de seguida procedeu à benção das novas instalações.
As equipas prepararam-se para disputar o 1º jogo no novo espaço
As equipas prepararam-se para disputar o 1º jogo no novo espaço
Autarcas do Arco, mas também das freguesias limítrofes e do Município, marcaram presença nesta cerimónia onde a AFB – Associação de Futebol de Braga se fez representar por Álvaro Dantas, bem como, representantes de outras instituições locais e concelhias.
Localizado em Morgade, este recinto desportivo começou a ser construído em Agosto de 2008, com o apoio da Câmara Municipal. As obras de construção de balneários, bar, campo de jogos e iluminação, marcam o início de uma nova era para o Desportivo do Arco de Baúlhe, que desta forma regressa a casa, reunindo condições para competir na A F Braga.
O Pároco de Basto benzeu as instalações
O Pároco de Basto benzeu as instalações
A população rejubilou com a construção do novo espaço desportivo, onde não faltaram os foguetes e um lanche convívio oferecido no final da partida às equipas e aos restantes convidados.
Durante a jornada inaugural, as equipas do Desportivo do Arco de Baúlhe e do Fafe disputaram uma partida de futebol, da qual saiu vencedora, por 3 bolas a zero, a equipa convidada.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.