Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 22-12-2008

SECÇÃO: Destaque

CÂMARA PROMOVE FESTA DE NATAL CONCELHIA

Grupo de Dança "Mamamia"
Grupo de Dança "Mamamia"
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, a Emunibasto e a Basto Solidário, promoveram no dia 21 de Dezembro, a Festa de Natal do Concelho.
Uma iniciativa que teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos, com o intuito de proporcionar a todos os Cabeceirenses uma tarde de convívio e de confraternização.
Em palco estiveram a Banda Juvenil Cabeceirense e o Grupo de Dança «Mamamia», o Rancho Folclórico «Os Camponeses de Arosa», danças de Hip-Hop, Bebé Mix, animação musical promovida pela UNISA – Universidade Sénior, a cantora Mãe Natal e ainda um divertido espectáculo de variedades promovido por palhaços e mágicos. Uma jornada repleta de animação que atraiu àquele pavilhão numeroso público.
A Banda Juvenil Cabeceirense
A Banda Juvenil Cabeceirense
Recorde-se que esta Festa de Natal Concelhia, que assumiu pela segunda vez consecutiva um figurino mais alargado, surgiu há uns anos atrás, direccionada aos idosos e com o objectivo de proporcionar momentos de convívio e de confraternização a uma faixa etária da população muitas vezes “vítima” da interioridade e do isolamento. Segundo informação divulgada, surgiu igualmente porque se verificou que muitas destas pessoas não têm o apoio directo dos familiares, cujas circunstâncias da vida lhes traçou rumos e rotas inesperadas, especialmente pelos caminhos da emigração, motivo pela qual a Câmara, com o apoio das empresas municipais e dos órgãos autárquicos do concelho, procura atenuar sobretudo nesta quadra festiva, a solidão e o isolamento, proporcionando momentos de convívio e de relacionamento inter-geracional.
Findos os espectáculos, segui-se um lanche convívio oferecido pela Autarquia a todos os presentes nesta mega festa concelhia.
O Rancho "Os Camponeses de Arosa"
O Rancho "Os Camponeses de Arosa"
Trata-se por isso de mais uma acção levada a cabo pela Câmara Municipal, pela Emunibasto, pela Basto Solidário e pelas Juntas de Freguesia, que vai de encontro à dinamização de um conjunto de medidas que procuram proporcionar à população do concelho, momentos de sociabilidade e de ocupação dos tempos livres, através do convívio e do reencontro de “velhos” amigos e desta forma usufruir de uma tarde diferente.
Este tipo de iniciativas resultam graças ao empenho de todas as autarquias e à colaboração dos seus responsáveis directos, que desta forma promovem acções e contribuem para o bem-estar social.
A "UNISA - Universidade Sénior"
A "UNISA - Universidade Sénior"




© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.