Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 22-12-2008

SECÇÃO: Destaque

Junta de Freguesia de Refojos promove Jantar de Natal

Dezenas de pessoas deslocaram-se ao Espaço de Convívio e Lazer localizado no edifício da Junta de Freguesia de Refojos, para participar num repasto natalício. Uma iniciativa daquela autarquia e da Associação «Janelas Abertas» que anualmente promovem um convívio de Natal para os associados e utentes daquele Espaço de Lazer.

No Centro de Convívio e Lazer de Refojos
No Centro de Convívio e Lazer de Refojos
Além do Presidente da Junta de Freguesia, Francisco Alves, demais autarcas e membros da direcção da referida associação, marcaram também presença, o Engº Joaquim Barreto, Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que se fez acompanhar pelo Vice-Presidente, Dr. Jorge Machado, pela Vereadora Profº Stela Monteiro, por deputados municipais, técnicos da autarquia e da empresa Basto Solidário, participando desta forma em mais uma jornada promovida por aquela autarquia.
Na ocasião, o Tesoureiro da Junta, Sr. Armindo Félix, agradeceu a todos quantos ali se deslocaram, assim como a todos os que viabilizaram esta ceia de Natal. Também o Presidente da Junta de Freguesia mostrou a sua satisfação pelo êxito desta iniciativa que vem crescendo de ano para ano, sinal de que as pessoas encontraram naquele local, um espaço de convívio e de confraternização. Uma iniciativa que disse ser para manter, dado o êxito e a importância que representa para as pessoas que frequentam aquele local diariamente.
A findar, o Presidente da Câmara, Engº Joaquim Barreto, corroborou das palavras do Presidente da Junta, manifestando o seu contentamento pela afluência e pela dinamização que os Espaços de Convívio registam não só em Refojos como no concelho, sinal de que “estamos no bom caminho”, no sentido de proporcionar aos Cabeceirenses, sobretudo às camadas etárias mais idosas, condições para a fruição dos tempos livres de forma salutar, com alegria e saúde. O autarca lembrou que neste Espaço, um dos mais activos e com mais utentes, são prestados vários serviços que contribuem para o seu bem-estar. Realçou ainda, que só a vontade de todos torna esta «missão» possível e impõe a aplicação de mais medidas de apoio social. A este propósito, o edil anunciou a entrega de um computador com impressora e web camera para que os menos jovens tenham acesso às novas tecnologias e possam navegar e até comunicar com os seus familiares que se encontrem em outros locais do país e no estrangeiro. Uma dádiva que foi aplaudida por todos que na ocasião manifestaram vontade e interesse em aprender e entrar na era digital.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.