Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 01-12-2008

SECÇÃO: Informação

Universidade Sénior começa novo ano com «imposição de insígnias»

A música fez parte do espectáculo
A música fez parte do espectáculo
Os alunos da Universidade Sénior – Pólo de Basto (UNISA), participaram no dia 10 de Novembro na abertura de mais um ano “lectivo”, com a realização de várias actividades que se prolongaram pela noite dentro, surpreendendo e animando dezenas de pessoas, entre os quais familiares, amigos, professores, alunos e autarcas, que se deslocaram ao Salão Multiusos do Mercado Municipal.
A jornada começou com a realização de várias acções por parte dos “caloiros”, seguindo-se a imposição de insígnias, acto presidido pelo edil Cabeceirense, Engº Joaquim Barreto e no qual participaram também, os familiares dos alunos inscritos nesta Universidade Sénior.
Uma vez “doutores”, os alunos da UNISA, proporcionaram a todos os presentes, um espectáculo variado com música, cantigas, declamações, entre outros.
Câmara Municipal, EMUNIBASTO assinaram protocolos de colaboração com a ACRIBEIA
Câmara Municipal, EMUNIBASTO assinaram protocolos de colaboração com a ACRIBEIA
Recorde-se que a criação da UNISA em Cabeceiras de Basto, resulta da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal, a empresa Emunibasto e a AKRIBEIA – Associação para o Desenvolvimento, que na ocasição assinaram o respectivo protocolo de colaboração.
Trata-se por isso, de uma resposta social, que tem como objectivo criar e dinamizar regulamente actividades sociais, culturais, educacionais e de convívio, preferencialmente para e por pessoas maiores de 50 anos. As actividades educativas terão um regime não formal, sem fins de certificação e desenvolvidas num contexto de formação ao longo da vida.


«Tempo de saber» é lema da UNISA
Os alunos proporcionaram um animado  espectáculo a todos os presentes
Os alunos proporcionaram um animado espectáculo a todos os presentes


Recorde-se que o lema desta Universidade é «Tempo de saber» e neste âmbito são promovidas aulas durante a semana, no edifício multiusos do mercado Municipal, em conformidade com um plano curricular previamente definido que abrange disciplinas como informática, inglês, história local, expressão musical e dramática, dança, cidadania, entre outras, com o intuito de proporcionar a aquisição e a partilha de conhecimentos e vivências, e desta forma, momentos de convívio integrados um projecto abrangente e comunitário.
Imposição de insígnias aos "caloiros" da Unisa
Imposição de insígnias aos "caloiros" da Unisa
Esta é a ideia subjacente ao projecto que visa a ocupação salutar dos tempos livres num processo de valorização, realçou Joaquim Barreto, Presidente da Câmara Municipal, que agradeceu e felicitou todos os que acederam a esta iniciativa, que espera, continue a corresponder aos anseios de todos os participantes e continue a ser sucedida.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.