Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-11-2008

SECÇÃO: Cultura

Casa Municipal da Cultura apresenta Esculturas

A Casa Municipal da Cultura, apresenta ao público até ao próximo dia 9 de Dezembro, uma exposição subordinada ao tema «Indiferente – Tu e Eu…».

foto
Uma colectânea de esculturas de autoria Manuel Lopes, artista de Vizela que teve a primeira experiência no campo das artes plásticas na ODIT, onde foi colaborador durante muitos anos.
Em 1998 fez um curso profissional de olaria desenvolvido pelo IEFP- Instituto de Emprego e Formação Profissional, e a partir de então tem vindo a participar em feiras de artesanato, exposições e concursos nacionais. Actualmente dá aulas de olaria a crianças em infantários e a deficientes em instituições de carácter social.
A sua obra exprime quase sempre uma dualidade da qual se depreende o masculino e o feminino, o feio e o belo, o animalesco e o humano, o perto e o longe.
De referir que no seu trabalho está patente a grande generosidade do autor, aliada a uma forte consciência social e preocupação sincera por tudo aquilo que lhe é querido.
Esta exposição pode ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00m às 12h30m e das 14h00m às 18h00m, naquele espaço cultural da vila.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.