Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-10-2008

SECÇÃO: Informação

A Associação “A Montanha” tem nova casa

foto
A Associação A Montanha ,encontrou uma nova solução para o local da sua sede. Assim, foi em Leiradas, Riodouro, que a Direcção da Montanha pôs mãos à obra e decidiu comprar e instalar uma casa de madeira. Todo o trabalho de envernizamento e decoração da casa foi realizado pelos membros da associação o que para além do valor inegável de ter uma sede própria torna ainda todo este trabalho mais gratificante. Além disso, e como a Associação é amiga do ambiente, foi ainda colocado um painel solar, para fornecer toda a energia eléctrica necessária. Agora sim A Montanha tem uma sede digna de seu nome!
Sendo que a associação desenvolve várias actividades, esta nova sede já foi palco de algumas dessas actividades. Este verão, os habituais campos de férias para os mais pequenos, que a associação há muito realiza, já foram realizados na nova casa.
foto
Nela as crianças elaboraram trabalhos manuais, com tintas, lápis de cor e marcadores, barro, papel de lustro e papel de parede e fizeram desenhos e sua pintura. Além disso houve também lugar para o visionamento de filmes e para jogos didácticos e de divertimento. No exterior houve ainda espaço para jogos ao ar livre, como jogar às cartas, jogar futebol, raquetes, caça ao tesouro, saltar à corda, jogar ao disco, e ainda passeios pedestres pela zona florestal envolvente.
Uma das outras actividades desta associação que merece destaque é a realização dos intercâmbios internacionais de jovens. A associação faz parte de três grupos de países que realizam este tipo de intercâmbio. No entanto, este ano, por razões burocráticas, apenas se realizou um desses intercâmbios. Este teve lugar na Finlândia e englobou países como Portugal, França, Espanha, Hungria e o país acolhedor, a Finlândia. Este intercâmbio foi realizado entre os dias 15 e 23 de Julho e teve um impacto muito positivo entre os jovens, que já o ano passado participaram no intercâmbio em Espanha, e mostraram interesse em participar no intercâmbio do próximo ano, onde seremos o país acolhedor.
foto
Para além das actividades acima mencionadas, a associação tem ainda programado para este ano, no próximo dia 25 de Outubro a realização de um Rallypaper pelos caminhos das nossas fantásticas serras e montanhas e tarefas bem divertidas que já habituaram os participantes. Se quer saber sobre estas novas mudanças vá visitando o nosso site www.amontanha.no.sapo.pt

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.