Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-10-2008

SECÇÃO: Espaço Europeu

Campanha “Bebe Leite” nas escolas

foto
A Comissão Europeia lançou uma campanha em todos os Estados membros da União Europeia para promover o novo regime de distribuição de leite às escolas. Sob o lema “Milk – drink it up!” (“bebe leite”), a campanha incide nos benefícios do consumo de leite e na disponibilidade de fundos da UE para as escolas.
Através de subsídios para a distribuição de produtos lácteos nas escolas e outros estabelecimentos de ensino, o regime europeu de distribuição de leite às escolas – que foi recentemente alargado - tem por objectivo incentivar as crianças a consumirem esses produtos. Um novo regulamento publicado em 11 de Julho deste ano contempla uma gama mais vasta de produtos que beneficiam do subsídio, abrangendo o leite e as suas variantes aromatizadas (incluindo bebidas à base de leite, sem lactose), um maior número de queijos (incluindo queijos com baixo teor de matéria gorda), iogurtes e produtos lácteos fermentados, como leitelho ou kefir.
Por outro lado, a partir de agora, as escolas secundárias passam também a estar abrangidas, da mesma forma que estavam os jardins-de-infância e estabelecimentos de ensino primário. As novas regras do regime entraram em vigor no início do ano lectivo de 2008-2009. Mais informações em www.drinkitup.europa.eu

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.