Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-09-2008

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Autarquia prossegue apoio a colectividades

Reunido no dia 11 de Setembro, no edifício dos Paços do Concelho, o executivo municipal fez saber que a Câmara de Cabeceiras de Basto, decidiu prosseguir com o apoio às colectividades locais como forma de impulsionar a realização de actividades seja de cariz sócio-cultural, recreativo ou desportivo. Apoios estes, monterários ou logísticos, que contribuem para a realização dos projectos e a acção que desenvolvem.

ARCA recebe apoio

A Autarquia decidiu atribuir um apoio financeiro de 60.000.00 Euros à ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Arco de Baúlhe, tendo em vista apoiar a construção de um lar de idosos e creche, já aprovada para aquela localidade no âmbito do programa PARES, uma iniciativa do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social. Trata-se de uma valência social que irá certamente contribuir para cobrir as carências registadas a este nível, na parte sul do concelho de Cabeceiras de Basto.

Desportivo de S. Nicolau de Basto

Na reunião, foram igualmente concedidos outros apoios, desta feita no campo desportivo, tais como, a atribuição de um subsídio no valor de 3.750.00 Euros, à Associação Cultural e Desportiva de S. Nicolau de Basto, que desenvolve várias actividades que visam a ocupação salutar dos tempos livres, promovem a prática desportiva e agregam, sobretudo, as camadas jovens da população.

Entrega de prémio  do Torneio Taça do Município de Cabeceiras de Basto
Entrega de prémio do Torneio Taça do Município de Cabeceiras de Basto
Câmara apoia Contacto Futsal Clube

Ainda no campo desportivo, o executivo decidiu atribuir um apoio financeiro global no valor de 4.633,60 Euros, à Contacto Futsal Clube. A verba destinou-se a apoiar várias actividades desportivas, entre as quais, a realização da 1ª Taça do Município de Cabeceiras de Basto em Futsal, que decorreu dia 13 de Setembro, no Gimnodesportivo desta vila e de que saiu vencedora a equipa de Boticas.
O montante atribuido destina-se ainda a apoiar a época desportiva 2008/2009. De referir que esta equipa Cabeceirense milita actualmente a III Divisão Nacional da modalidade.

III Convívio de Motard «Os Bastos»
foto

O Grupo de Motard «Os Bastos» recebeu também, apoio logístico e monetário no valor de 805,20 Euros destinado a ajudar a custear as despesas inerentes à realização do III Convívio desta colectividade, cujo programa integra a realização de um show de freestyle, animação e entrega de prémios, que decorreram nos dias 13 e 14 de Setembro, nesta vila Cabeceirense.
Uma jornada na qual participaram dezenas de motard’s provenientes de várias localidades do Norte de Portugal e que durante o fim-de-semana conviveram e apresentara ao público em geral, as perícias que fazem ao guiador das motos participantes, participando também em várias actividades como jogos populares, uma forma de conviver e divulgar os usos e costumes desta terra minhota.

Outros apoios concedidos

A Câmara decidiu ainda ratificar o apoio prestado pelos técnicos municipais no que respeita ao acompanhamento e fiscalização às obras efectuadas no Quartel dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses.
O executivo registou ainda, vários agradecimentos enviados por entidades a quem a autarquia prestou apoio no âmbito das suas actividades e/ou deslocações ao concelho, tais como, o Grupo Desportivo de Cavez, as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, o Exército Português – Regimento de Cavalaria nº 6 aquando da realização do exercício final de aprontamento para a missão no Kosovo, assim como do Município de Neuville-Sur-Saône.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.