Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-09-2008

SECÇÃO: Informação

Eleições PS /Distrital
Engº Joaquim Barreto exortado a recandidatar-se à Federação de Braga do PS

foto
Onze concelhias pertencentes à Federação do PS do Distrito de Braga, pediram a recanditadura do Engº Joaquim Barreto à liderança deste Partido. Os presidentes das Concelhias de Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Esposende, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde, bem como, a presidente das Mulheres Socialistas e o presidente da Federação da Juventude Socialista, manifestaramo seu apoio à recandidatura do Engº Joaquim Barreto à liderança da Federação Distrital do PS/Braga.
Em comunicado, estes responsáveis socialistas, defendem que a sua «reeleição justifica-se não só pelo trabalho já realizado, mas, essencialmente, pelo muito que com toda a certeza fará no futuro», já que se trata, da pessoa «mais disponível, incansável e dedicada à causa socialista». O Engº Joaquim Barreto é «um líder que respeita e concretiza estes princípios basilares da vida política democrática, indispensáveis para se alcançar vitórias eleitorais», defendendo ainda que «o trabalho realizado e os resultado obtidos seriam, por si só, o aval mais que suficiente para um novo mandanto».
Para estes responsáveis “rosa”, o Engº Joaquim Barreto «é o mais militante dos militantes e um dos seus mais qualificados dirigentes, capaz de garantir o reforço da organização interna e coesão das estruturas concelhias, a abertura ao exterior, a captação de novos quadros e o reforço da participação das mulheres e dos jovens na vida política partidária», acrescentaram.
O Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto «é um líder respeitado dentro e fora do partido e um excelente embaixador junto das estruturas nacionais», referiram os subscritores da recandidatura do Engº Joaquim Barreto. «Tolerante mas firme; exigente e leal; honesto e solidário; com experiência e capacidade para mobilizar, consolidando a credebilidade e representatividade do PS no distrito», são alguma sdas qualidades apontada a este dirigente socialista.
As eleições que se avizinham, nomeadamente as Europeias, legislativas e autárquicas, exigem dos socialistas, «uma acrescida responsabilidade que em primeira instância, se deverá reflectir em redobrada militância na defesa das nossas propostas e princípios programáticos, em clima de liberdade respeito,confiança,camaradagem e solidariedade», sendo o Partido Socialista o principal suporte do Governo e das suas políticas.
De referir ainda que os militantes do PS são chamadas às urnas no próximo dia 24 de Outubro, para eleger o Presidente da Federação Distrital, bem como os delegados ao Congresso deste partido que vai decorrer no dia 8 de Novembro, na Póvoa de Lanhoso.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.