Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-09-2008

SECÇÃO: Cultura

Casa da Cultura apresenta «Olhares sobre o nosso património»

Observando imagens do nosso património
Observando imagens do nosso património
A Casa Municipal da Cultura de Cabeceiras de Basto apresenta ao público de 26 de Setembro até ao dia 31 de Outubro, uma exposição subordinada ao tema «Olhares sobre o nosso Património». Trata-se de uma colectânea de registos que podem ser observados de Segunda a Sexta-feira, das 9h00m às 12h30m e das 14h00m às 18h30m, naquele espaço cultural localizado no centro desta vila.

Jornadas Europeias do Património
Visita guiada à exposição
Visita guiada à exposição

Esta exposição integrou ainda as Jornadas Europeias do Património, subordinadas ao tema «…Património…Acontece» que tiveram lugar de 26 a 28 de Setembro não só no território nacional, como na Europa. Visitas guiadas ao Museu das Terras de Basto, em Arco de Baúlhe, assim como ao Mosteiro de S.Miguel de Refojos, a realização de uma desfolhada tradicional, a descobertas dos percursos pedestres, o IV Encontro de Bombos e de Gigantones, um encontro de folclore, a ronda das concertinas e o cortejo etnográfico versando as «novas roupagens do património» fizeram igualmente parte das jornadas europeias do património que contou com a parceria de diferentes organismos nacionais tais como o Ministério da Cultura, Igespar, Municípios Portugueses, entre outros, também europeus.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.