Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-09-2008

SECÇÃO: Concelho em acção

FAIA

foto
GANHAM VISIBILIDADE OS TRABALHOS DE URBANIZAÇÃO DO LARGO DO AMPARO

Presidente da Câmara Municipal visitou a obra
Prosseguem a bom ritmo as obras de urbanização do Largo da Senhora do Amparo, nesta freguesia, promovidas pela Câmara Municipal em colaboração com a Junta de Freguesia local. Concluídos os trabalhos de construção dos muros em socalcos, que deram origem a três patamares desnivelados, entrou-se já na fase de pavimentação em cubos de granito do amplo Largo que envolve e pequena ermida que lhe dá o nome, bem como ainda, à beneficiação do caminho que medeia entre as casas e o muro do largo.
foto
Em visita recente à Freguesia, o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng. Joaquim Barreto, acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia, o António Magalhães, teve oportunidade de apreciar o evoluir dos trabalhos que visam o embelezamento e a urbanização daquela área sobranceira à freguesia, até agora degradada, um verdadeiro miradouro de onde se vislumbram amplas paisagens e um horizonte que vai muito para além das fronteiras deste concelho.
foto
Num breve depoimento ao nosso Jornal, o Presidente da Câmara realçou a dimensão dos trabalhos e sua importância social no contexto urbano, lúdico e religioso em que se insere: “Temos agora pela frente um novo desafio”, disse e prosseguiu, “ultrapassada a fase de investimentos em infra-estruturas básicas, na água e nos caminhos e estradas, a Câmara Municipal aposta agora na qualificação e valorização dos espaços públicos, de forma a pô-los ao serviço das populações para que deles possam usufruir” .

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.