Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-09-2008

SECÇÃO: Informação

Autarquia promove Cursos de Especialização Tecnológica
Abertas as inscrições para Contabilidade e Desenvolvimento de Produtos Multimédia

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, em colaboração com o IPCA – Instituto Politécnico do Cávado, está a promover a realização de Cursos de Especialização Tecnológica, no concelho. Neste âmbito, estão abertas as inscrições para a frequência dos Cursos de Contabilidade e de Desenvolvimento de Produtos Multimédia. Dada a importância do assunto, aqui deixamos mais informação sobre os mesmos.

Edifício do Mercado Municipal acolhe Cursos de Especialização Tecnológica
Edifício do Mercado Municipal acolhe Cursos de Especialização Tecnológica
O que são Cursos de Especialização Tecnológica (CET)?
Os cursos de Especialização Tecnológica são cursos pós-secundários não superiores, que conferem uma qualificação profissional de nível 4. O plano curricular de um curso de especialização tecnológica integra três componentes de formação, nomeadamente, formação geral e científica, formação tecnológica e formação em contexto de trabalho. Frequentar um CET representa uma mais-valia para qualquer pessoa; dá-lhe a oportunidade de chegar à porta do mercado de trabalho com a bagagem de técnico especializado e competente. Os titulares de um CET obtêm um Diploma de Especialização Tecnológica que possibilita o ingresso no Ensino Superior com uma boa preparação.

Quem pode frequentar um CET?
- Os titulares de um curso de ensino secundário ou habilitação legalmente equivalente;
- Os que tendo obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10.º e 11.º anos e tendo estado inscritos no 12.º ano de um curso de ensino secundário, ou de habilitação legalmente equivalente, não o tenham concluído.
- Os titulares de uma qualificação profissional do nível III;
- Os titulares de um diploma de especialização tecnológica ou de um grau ou diploma de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional;
- Podem igualmente candidatar-se à inscrição num CET, os indivíduos com idade igual ou superior a 23 anos, aos quais, com base na experiência, sejam reconhecidas capacidades e competências que os qualifiquem para o ingresso no CET em causa.

Os CET’s em Cabeceiras de Basto?
Tendo em conta a preocupação pela parte da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto de proporcionar aos seus jovens, melhores perspectivas de futuro foi assinado um Protocolo entre o Instituto Politécnico do Cavado (IPCA) e a Autarquia. Decorrem neste momento, pré-inscrições para cursos de especialização tecnológica de Contabilidade e de Desenvolvimento de Produtos Multimédia que serão leccionadas no nosso Concelho nos próximos meses.
Para qualquer informação ou pré-inscrição, dirija-se a UNIVA na Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto ou ainda ao Edifício do Mercado Municipal.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.