Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-09-2008

SECÇÃO: Informação

Militares portugueses
Partem para o Kosovo a 10 de Setembro em Missão de Paz

Os militares reuniram-se no Santuário do Sameiro, em Braga
Os militares reuniram-se no Santuário do Sameiro, em Braga
Os 290 militares portugueses do Agrupamento MIKE/Briglnt/KFOR, que estiveram em Cabeceiras de Basto de 24 a 31 de Julho, a realizar o exercício de aprontamento final, estão de partida para o Kosovo.
Assim, a primeira leva, composta por 50 militares, parte já no próximo dia 10 de Setembro. A 24, seguem mais 200 militares e os restantes partem dois dias depois, ou seja, a 26 de Setembro.
O grupo, unido e coeso, segue em missão de Paz ao serviço da Nato, para aquele território disputado na península balcânica, onde permanecerá durante seis meses, sob um clima calmo e tenso.
Sob o comando do tenente-coronel Jocelino Rodrigues, o batalhão português é uma força especial com capacidade para actuar em qualquer parte do Kosovo, ou, ainda, dentro dos sectores das cinco forças multinacionais.
O Agrupamento MiKe está consciente e preparado para enfrentar o desafio, referiu o comandante. O Ecos de Basto deseja que sejam bem sucedidos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.