Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-09-2008

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Autarquia apoia colectividades e Festas de Nª. Senhora dos Remédios

Sob a presidência do Engº Joaquim Barreto reuniu no dia 21 de Agosto no edifício dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Segundo informação divulgada, dos assuntos tratados, o destaque vai para a decisão do executivo em apoiar logística e financeiramente a Comissão de Festas de Nossa Senhora dos Remédios, no Arco de Baúlhe, tendo em vista a realização desta importante Romaria que anualmente se realiza no concelho.
Neste âmbito, a Câmara Municipal decidiu atribuir à Comissão organizadora o montante global de 5.515.00 Euros.

Festival de Música Moderna

foto

Também no Arco de Baúlhe, realixou-se a 23 de Agosto, mais uma edição do Festival de Música Moderna organizado pela ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Arco de Baúlhe. Uma iniciativa que aAutarquia decidiu apoiar, atribuindo à colectividades um apoio logístico e financeiro quantificado em 2.450.00 Euros.
Este Festival de Música Moderna, destinando-se sobretudo às camadas mais jovens da população, realizou-se pela décima vez, e registou grande adesão do público. Este ano, teve lugar no campo de futebol do Arco de Baúlhe, local onde actuaram as bandas Slimmy, U-CLIC, Orangotang e Teia, bem como os DJ’s United Soul Brothers (USB) e Mr. MP.
Além da música, naquele recinto, houve tendas de artesanato, apresentação de arte circense e projecções gigantes de multimédia. Destaque ainda, para a presença de um stand de divulgação da associação e de iniciativas locais destinadas à juventude. Ao que apuramos, o público marcou presença tendo entrado no recinto mais de 800 pessoas, sobretudo jovens atraídos pelo cartaz chamativo com nomes actuais da música emergente portuguesa. Para além dos usuais apoios, esta iniciativa contou sobretudo com o trabalho voluntário de vários jovens que pretendem divulgar a música moderna no nosso concelho e criar iniciativas que atraiam cada vez mais as camadas jovens.

Bombeiros Cabeceirenses recebem apoio

Nesta reunião o executivo decidiu também, apoiar logisticamente a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, através do fornecimento de mão de obra dos carpinteiros municipais, quantificada em 83,53 euros. Um pequeno apoio que viabilizou a satisfação de uma importante obra, sobretudo, para os dirigentes daquela corporação.

Autarquia regista agradecimentos

A Câmara registou vários agradecimentos de colaboração enviados, pelo Agrupamento de Escolas de Arco de Baúlhe a agradecer a colaboração prestada aquando da realização das Marchas Populares; do Centro de Formação de Basto, pelo apoio prestado no âmbito da realização da XI edição dos Encontros de Basto; da Associação Portuguesa Os Amigos dos Castelos, pelo acolhimento aquando de visita de estudo a este concelho e da Casa Civil do Presidente da República, pela colaboração dispensada por ocasião da visita de Sua Excelência o Presidente da República ao Noroeste de Portugal.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.