Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-09-2008

SECÇÃO: Informação

Em Cabeceiras de Basto dias 8 e 9 de Outubro
“Resíduos em Movimento – Uma Viagem virtual” Exposição percorre o Baixo Tâmega nos próximos 4 anos

foto
“Resíduos em Movimento – Uma viagem virtual” é o nome da exposição itinerante (roadshow) que vai percorrer os municípios do Baixo Tâmega, ao longo de 4 anos (2008-2011), com recurso a duas viaturas equipadas com tecnologia e software inovador onde os visitantes terão à sua disposição diversas actividades lúdicas e didácticas, bem como informação sobre o funcionamento do sistema de tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos da sua área de residência, designadas por “VersusTir” e “Versus Car”.
Esta iniciativa é o resultado da conjugação de esforços da Empresa Geral do Fomento – EGF (do Grupo Águas de Portugal) e do conjunto de empresas que a constituem, nomeadamente a Rebat – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos do Baixo Tâmega, S. A., que pretende, através de vários interfaces electrónicos, sensibilizar a população para as questões relacionadas com a problemática dos resíduos, visando o ensino e informação sobre a valorização dos resíduos alertando desta forma a população para a importância da reciclagem.
Nesse sentido, a Rebat vai disponibilizar em Amarante, junto às piscinas municipais, entre os dias 16 e 28 de Setembro, um camião Tir com actividades lúdicas e pedagógicas.
A exposição itinerante – Resíduos em Movimento versus car vai estar disponível no dia 29 de Setembro nas instalações da Rebat para inauguração, entre os dias 30 de Setembro e 1 de Outubro no município de Amarante, dia 2 e 3 de Outubro no município de Baião, dia 4 e 5 de Outubro no município do Marco de Canaveses, dia 6 e 7 de Outubro no município de Celorico de Basto, no dia 8 e 9 de Outubro no município de Cabeceiras de Basto, no dia 10 e 11 no município de Mondim de Basto.
A participação nas diferentes iniciativas está aberta a toda a população e é totalmente gratuita.


© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.