Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-09-2008

SECÇÃO: Informação

Bombeiros Voluntários vivem dia feliz

A visita do Secretário de Estado da Protecção Civil, encerrou com uma deslocação ao Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirense, último ponto do programa. Aqui o Secretário de Estado da Protecção Civil visitou as viaturas novas de combate aos incêndios florestais de que esta corporação dispõe e inaugurou a sala de reuniões e o gabinete da Direcção.
Na ocasião o Presidente da Direcção, Dr.Jorge Machado, disse tratar-se de um dia feliz, já que foram suprimidas algumas necessidades desta corporação de Bombeiros que tem cerca de uma centena de voluntários. Corporação esta, para a qual pretende sejam criadas cada vez mais condições de trabalho e de conforto, tendo em vista garantir um bom desempenho. Este dirigente disse no entanto,que se a nível de combate aos incêndios florestais, este Quartel está praticamente bem servido, o mesmo não se passa com a viatura de desencarceramento que apenas tem capacidade para 3 pessoas.

À chegada aos Bombeiros Voluntários
À chegada aos Bombeiros Voluntários
Na ocasião o presidente da direcção referiu ainda, que para além da contínua formação dirigida aos seus elementos, estão em agenda outros projectos que incidem, sobretudo, na ampliação e na recuperação deste Quartel.
Revelou por fim, que esta corporação é boa, mas que tem como ambição ser a melhor entre as corporações da mesma classe.

Importante parceiro na Protecção Civil

Na nova sala da Direcção dos BVC
Na nova sala da Direcção dos BVC

Por sua vez o Presidente da Câmara enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos BVC, que considerou o braço direito da Autarquia nas questões da protecção civil. Enalteceu também, a sua capacidade de inconformismo, de empreendedorismo, formação e apetrechamento, capazes de contribuir para o bem estar da corporação e o seu empenho na nobre missão de servir os Bombeiros. Recordou que há trinta anos, apenas tinham um barracão,hoje, estão equipados e preparados para enfrentar as mudanças que a sociedade impõe.

País tem divída de gratidão para com os Bombeiros

O Secretário de Estado da Protecção Civil, realçou a importância de haver uma equipa coesa seja ao nível da direcção, seja ao nível da corporação, que com trabalho e empenho, procura fazer parte da solução na resolução dos problemas. Este Governante referiu a propósito, que há hoje mudanças sociais que é preciso saber acompanhar para consequentemente, saber dar respostas. Há uma necessidade cada vez maior de adaptabilidade de espaços, equipamentos e meios, características que pode verificar nesta AHBVC.
Realçou ainda que o país tem uma divída de gratidão e respeito para com os Bombeiros Portugueses, que tem vindo a constatar estarem a acompanhar a evolução dos tempos em que vivemos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.