Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-09-2008

SECÇÃO: Desporto

foto
Época 2008/2009
Atlético Cabeceirense prepara-se para nova época

A equipa do Atlético Cabeceirense, já se encontra a treinar há quase um mês, sob o comando do novo treinador Toninho Mendes. Um vimaranense já conhecido por estas bandas, pois se recuarmos algumas épocas atrás lembramo-nos daquele treinador que levou a equipa do Atlético à III Divisão Nacional. O treinador não promete a subida, pois os adversários são fortes, mas sim lutar com trabalho e afinco, para que o prémio final seja a subida da equipa à Divisão de Honra.
O plantel do Atlético Cabeceirense - época 2008/2009
O plantel do Atlético Cabeceirense - época 2008/2009
Na preparação da pré-época, o Atlético Cabeceirense participou em três torneios, dois quadrangulares, sendo um em Cavez e o outro em Antime, bem como num torneio triangular que se realizou em Porto d’Ave. Em Cavez, o Atlético disputou a final perndendo para a equipa da casa. Em Antime, o Cabeceirense conquistar o troféu, ganhando no primeiro jogo ao Arões por quatro bolas a uma e na final, com a equipa da casa o Operário de Antime, terminou com um empate a zero, tendo no entanto, nas grandes penalidades a sorte sorrido ao Atlético com uma vitória por cinco a quatro. Em Porto d’Ave, além da equipa da casa e do Cabeceirence, esteve também em prova a equipa de Terras de Bouro. O Atlético conquistou mais um torneio e alcançou nos dois últimos torneios, os primeiros troféus da época.
Espera-se que este ano a sorte sorria ao Atlético e que este volte a subir e regresse ao lugar a que já habituou os adeptos, sócios e Cabeceirenses.
Toninho Mendes, João Ribeiro e Matos, treinadores do Atlético Cabeceirense
Toninho Mendes, João Ribeiro e Matos, treinadores do Atlético Cabeceirense

Plantel jovem e experiente

O plantel apresentou-se com um misto de juventude e experiência. A época 2008/2009 conta com dez caras novas, sendo elas: Hugo (ex-Alvite), Óscar (ex-júnior do Fafe), Coelho (ex-Brito), Terinho e Eliseu (ambos ex-Santa Eulália), Piruta (ex-Torcatense), Raul (ex-Brito), Zé (ex-júnior do Moreirense) e Tozé, Rui (ambos ex-Roriz) e Lima.
Transitaram da época passada os jogadores, Alpha, Brioco, Guimarães, Zezito, Branco, Pedro Russo, Pedro Cristiano, J. Pacheco e ainda os Juniores Daniel, Samuel, Bruno e Ricardo que vão treinar com os seniores, estando ao dispor dos treinador.

Por: Manuel Magalhães

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.