Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-08-2008

SECÇÃO: Informação

Festival Folclórico na sexta edição

Pela sexta vez consecutiva decorreu em Cabeceiras de Basto – S. Nicolau mais um Festival Folclórico.
Promovida pela Associação do Grupo Folcórico de S. Nicolau, no dia 2 de Agosto, esta iniciativa contou com a presença do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil da Pedreira Italiana, de Caxias, Lisboa, d’ Os Camponses de Arosa de Cavez, Cabeceiras de Basto, assim como, do Rancho Folclórico do Centro Recreativo Cultural e Desportivo «Os amigos do Castelo» de Celorico de Basto.

Rancho Folclórico de S. Nicolau foi o grupo anfitrião
Rancho Folclórico de S. Nicolau foi o grupo anfitrião
Uma jornada que se iniciou pelas 20h00m, com a recepção aos grupos na Fundação A J Gomes da Cunha, prosseguindo com o desfile dos Ranchos desde a Igreja até à Praia Fluvial, onde decorreu o espectáculo.
Esta foi mais uma iniciativa dedicada ao folcore e à etnografia da região e do país, que atraiu centenas de pessoas, entre as quais emigrantes que aqui passam férias e que desta forma tiveram contacto com os usos e costumes desta terra lusa, que nesta época do ano é pulverizada por festas e romarias, bem do agrado popular.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.