Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-07-2008

SECÇÃO: Informação

Padres de Braga visitam Cabeceiras de Basto

Na Igreja do Mosteiro
Na Igreja do Mosteiro
Cerca de 30 Padres e Capelões do Arciprestado de Braga, visitaram Cabeceiras de Basto no passado dia 15 de Julho. Um convívio que permitiu conhecer melhor este concelho do Minho encostado a Trás-os-Montes.
A jornada começou nos Paços do Concelho, onde foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, que manifestou a sua satisfação pela escolha deste concelho para um dia de convívio e confraternização, oferecendo aos visitantes uma singela lembrança desta terra.
Neste espaço, foi também dada uma explicação histórica alusiva ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos, seguindo-se uma visita ao Convento e à Igreja, onde puderam ver in loco, as obras em curso de restauro do órgão de tubos, assim como do futuro museu de arte sacra que se encontra em preparação.
No Salão Nobre
No Salão Nobre
O Museu das Terras de Basto, foi a visita que se seguiu, finda a qual se procedeu a uma pausa para almoço, na zona sertaneja da Cabreira, mais precisamente em Moscoso, na freguesia de Riodouro.
À tarde o programa prosseguiu com a visita ao Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros e ao Centro Hípico de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.