Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-07-2008

SECÇÃO: Última Página

MARCHAS POPULARES NO ARCO DE BAÚLHE

foto
O Agrupamento de Escolas de Arco de Baúlhe promoveu no dia 20 de Junho, uma recriação das tradicionais “Marchas Populares”. A iniciativa teve lugar na EB 2,3 do Arco, envolvendo professores, alunos, auxiliares educativos e pais, que durante o evento trajaram a rigor, ao som de músicas popularea e de letras adaptadas à ocasião. As marchas populares, assinalaram assim, o final do ano lectivo tendo como objectivo, «proporcionar a toda a comunidade educativa um espaço de verdadeiro convívio e festa», referiu Senhorinha Pires, presidente do Agrupamento de Escolas do Arco.
Tratou-se pois, do encontro anual da Escola com a população.
foto
Concursos de Vestido de Chita, espectáculos de teatro, feira medieval, foram algumas das acções anteriormente dinamizadas e abertas à população em anos anteriores. Este ano o tema foram as marchas populares. Um desafio para professores, alunos, funcionários e pais, que desta forma renovaram a tradição, conciliando-a com a criatividade que dominou a festa.
A festa prolongou-se noite dentro com mais marchas e com um popular arraial minhoto, onde não faltaram as barraquinhas e a música popular.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.