Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-07-2008

SECÇÃO: Desporto

CLUBE DE CAÇA E PESCA DE BASTO
VI Circuito Inter-Clubes 2008

O Arco de Baúlhe recebeu no passado fim-de-semana de 21/22 de Junho a 7ª prova do Circuito Inter-Clubes de Tiro em Fosso Universal/Trap, organizada de forma brilhante pelo Clube de Caça e Pesca local.
A competição contou com cerca de 100 participantes, oriundos de 12 localidades da Região Norte do país, (Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Valpaços, Chaves, Vimioso, Bragança, S. Pedro de Rates, Alijó, Pedras Salgadas, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Mogadouro), e conseguiu reunir um leque de atiradores de qualidade bastante elevada, e com provas dadas em competições a nível nacional, europeu e mundial.

foto
Não foi por isso de estranhar que com atiradores deste gabarito os bons resultados aparecessem logo desde o início da competição, estimulando assim a competitividade e a competência, e exigindo elevados níveis de concentração e eficiência por parte de todos os competidores.
A prova foi disputada sob a tónica do equilíbrio, com inúmeros atiradores a disputarem os primeiros lugares até às últimas pranchadas, nas quatro categorias em disputa, tendo inclusive de no final se recorrer a vários desempates para definição da tabela classificativa.
Em termos classificativos eis os resultados:
(ver anexo1)
Tratando-se de uma estreia em termos de Circuito, a organização da prova superou a todos os níveis as expectativas mais optimistas, conseguindo transformar este evento num convívio extremamente agradável para quem participou, e tudo isso graças à simpatia e generosidade da equipa liderada por Gonçalo Carvalho, sendo prova disso a satisfação manifestada por todos no final da competição. Parabéns.

II Inter-Freguesias 2008

Numa iniciativa promovida pelo Clube de Caça e Pesca do Arco de Baúlhe em colaboração com a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, na qual se visava estimular a prática do tiro e alertar e sensibilizar os atiradores e caçadores para as necessidades de proteger as diversas espécies cinegéticas e respeitar a legislação em vigor, realizou-se no passado fim-de-semana de 28/29 de Junho a 2ª edição do Torneio Inter-Freguesias de 2008, que contou com a participação de mais de 50 atiradores, oriundos na sua maioria do nosso concelho.
Esta edição contou com a participação de 10 equipas representativas das freguesias de Abadim, Alvite, Arco de Baúlhe, Outeiro, Painzela, Pedraça, Refojos, Riodouro, e duas equipas convidadas representativas de Mondim de Basto e Celorico de Basto, revelando-se numa competição agradável de seguir e num convívio são e bastante interessante em termos de troca de ideias relativamente aos verdadeiros problemas que assolam a caça nos dias de hoje.
Os atiradores cabeceirenses não deixaram os seus créditos por mãos alheias e revelaram uma perícia extrema, conseguindo-se assim um leque de resultados bastante interessantes.
Em termos individuais destaque-se as prestações de Arnaldo Martins, Armindo Vilela e Bruno Gonçalves com 25 pratos, que se destacaram e se tornaram exemplos bem evidentes da qualidade existente entre os participantes.
Eis os resultados em termos classificativos:
(ver anexo2)
Para a posterioridade há a registar, não só os resultados mas também a excelente camaradagem existente entre os atiradores do concelho, que conseguem transformar estas tardes de tiro em convívios para mais tarde recordar.
Organização excelente, com a simpatia e disponibilidade que é apanágio dos eventos do Clube de Caça e Pesca de Basto.


Ficheiros para Download

 .Documento Word 
 .Documento Word 
© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.