Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2008

SECÇÃO: Informação

Casa dos Magistrados em obras

A Casa dos Magistrados, localizada em pleno centro da vila cabeceirense e onde funcionam actualmente vários serviços municipais, está em obras.

foto
Ao que apuramos, trata-se de uma ampliação, que prevê a contrução de sanitários, gabinetes e espaços para atendimento ao público, com acessos para pessoas com dificuldade de mobilidade.
As obras em curso, além de criar mais espaço, vêm dotar o edíficio de melhores condições, especialmente para o númeroso público que ali se desloca para tratar de assuntos relacionados sobretudo com os sectores das obras particulares e das águas.
De referir ainda, que a Casa dos Magistrados alberga outros serviços ligados ao sector do ordenamento e do planeamento municipal.
Recorde-se que este edifício foi adquirido pelo executivo municipal em Outubro de 2004 ao Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça. Vulgarmente denominadas, Casas dos Magistrados, o prédio foi construído há dezenas de anos para aí residirem os Magistrados (Delegado e Juiz) que exerciam funções no nosso concelho.
Ao adquirir este edifício, avaliado em 161.000,00 Euros (32 mil contos), o Município Cabeceirense enriqueceu o seu património, que tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos, e permitiu a recuperação deste já devoluto imóvel, adaptando-o e colocando-o ao dispor da população com novas funcionalidades.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.