Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2008

SECÇÃO: Informação

Casa da Cultura apresenta «Historinhas…» de Ana Cardoso

A Casa Municipal da Cultura de Cabeceiras de Basto tem patente ao público desde o passado dia 4 e até ao próximo dia 27 de Junho, uma exposição de pintura subordinada ao tema «Historinhas…».

foto
Trata-se da uma colectânea de trabalhos da artista plástica Ana Cardoso, que faz da pintura e da serigrafia o seu estilo de vida. A residir actualmente em Vila Nova de Gaia, a artista dedica-se também à ilustração e colabora activamente com a APPT21 – Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, em termos estéticos e de imagem.
Do seu vasto trabalho, destaca-se a ilustração do livro «Filhos do Coração», de autoria de Alexandra Borges e de Luís Figo, editado pela Bertrand.
As obras, coloridas e ao estilo naif, podem ser observadas e adquiridas de Segunda a Sexta-feira, das 9h00m às 12h30m e das 14h00m às 17h30m, naquele espaço cultural desta vila.
Recorde-se que a Casa da Cultura de Cabeceiras de Basto acolhe desde a sua abertura ao público em 2002, exposições temporárias e com temas diversificados, que ao longo dos anos têm vindo a contribuir para a promoção e divulgação dos artistas locais, regionais e nacionais, seja ao nível da pintura, das artes decorativas, da fotografia, do artesanato, entre outros temas, contribuindo ao mesmo tempo para a dinamização daquele espaço cultural.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.