Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2008

SECÇÃO: Concelho em acção

FAIA
Iniciada a construção do caminho de ligação do Adro da Igreja à Casa Nova.

Construção de caminho da Casa Nova à Igreja-Faia
Construção de caminho da Casa Nova à Igreja-Faia
Obra importante, que desde sempre foi sonhada e reclamada por muitos que já se foram deste mundo e por outros que, finalmente, a vêem nascer com muito orgulho e satisfação, antevendo desde já as vantagens que esta ligação trará para toda população da freguesia, em especial, para os que residem na parte sul - nascente. É que, de facto, está a nascer ali, de raiz, um acesso muito mais curto e directo, desde o largo da Casa Nova à Igreja Paroquial e ao cemitério, sem necessidade das pessoas se deslocarem, a pé ou de carro, pela movimentada estrada nacional. Ao que apuramos, prevê-se ainda a construção de um braço a meio do percurso que possibilite uma ligação directa desta via em construção até à EN 205, no Ponte do Seixo.
A execução deste novo caminho obrigou, primeiro, a negociações nem sempre fáceis, dos terrenos abrangidos com vários proprietários; depois, para a sua execução, houve que proceder a grandes movimentos de terras para minorar o acentuado declive sobre a ribeira ou linha de água ali existente.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.