Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2008

SECÇÃO: Última Página

DIA DA EUROPA ASSINALADO EM CABECEIRAS

Mais de trezentas crianças do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Refojos, professores, autarcas e populares, assinalaram no dia 9 de Maio, em Cabeceiras de Basto, o Dia da Europa.

As crianças entoaram o hino da Europa
As crianças entoaram o hino da Europa
Uma iniciativa singela que teve lugar na designada Rotunda da Europa, local central desta vila Cabeceirense, onde o ano passado foram colocadas as bandeiras dos vinte e sete estados membros e também a da União Europeia.
Devidamente organizadas as crianças cantarolaram o hino da Europa, orientadas pelos professores de música. No final, procederam à colocação naquele espaço, das bandeiras de Portugal e da União Europeia que elaboraram durante as aulas de enriquecimento curricular, mais precisamente na disciplina de expressão plástica. Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal, Engº Joaquim Barreto, os Vereadores e os Presidentes de Junta, distrituiram também diverso material informativo aos docentes presentes.
Ao acto associaram-se os utentes do Espaço de Convívio e Lazer de Refojos, que ali se deslocaram para assistir, dando corpo a um salutar convívio intergeracional.
O Presidente da Câmara, Engº Joaquim Barreto, entregou material informativo aos professores presentes
O Presidente da Câmara, Engº Joaquim Barreto, entregou material informativo aos professores presentes
Ao assinalar, ainda que de forma simples, o dia evocativo da Europa, que este ano festeja o 51º aniversário, a Câmara Municipal e a EMUNIBASTO segundo informação divulgada, visam enaltecer a Europa, como um projecto de paz e de solidariedade, assente em valores concretizados no desenvolvimento económico e social e no equilíbrio ambiental e regional, garante da repartição equilibrada do bem-estar dos seus cidadãos.
Trata-se por isso de uma justa celebração que se traduz numa oportunidade para desenvolver actividades capazes de aproximar a Europa dos seus cidadãos e os povos da União Europeia entre si, envolvendo diferentes estratos da sociedade.
Recorde-se ainda que, em Cabeceiras de Basto, se encontra a funcionar desde 2007, no Espaço Jovem localizado no edifício da Central de Camionagem de Refojos, um Ponto de Informação Europe Direct, que dispõe de informação diversificada sobre a União Europeia.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.