Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2008

SECÇÃO: Informação

Centro de Emprego em construção

A obra em curso
A obra em curso
Após ter sido assinado o auto de consignação da empreitada das novas instalações do Centro de Emprego de Basto em 17 de Dezembro de 2007, prosseguem a bom ritmo as obras de construção daquele equipamento. A Teisil – Empresa de Construções, Lda, sediada em Amarante, é a empresa que está a levar a cabo esta importante obra, que representa um investimento total que atinge 750 mil euros (150 mil contos), com um prazo de execução de 300 dias, pelo que deverão estar concluídas no mês de Outubro de 2008.
Recorde-se que o Centro de Emprego de Basto foi criado em 1997 e funcionou inicialmente, na antiga Casa do Povo do Arco de Baúlhe, situada naquela vila, até Setembro de 2005, altura em que um violento incêndio destruiu o edifício.
foto
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, segundo apuramos, doou ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social a Casa dos Maquinistas e logradouro anexo, na antiga Estação dos Caminhos de Ferro do Arco de Baúlhe e, ainda, 300 m2 de espaço público, no largo daquela Estação, para a construção do novo edifício.
Trata-se por isso de um importante equipamento que serve os quatro concelhos de Basto. As novas instalações deste Centro de Emprego trarão melhores condições de atendimento aos utentes, permitindo também que os funcionários possam prestar um serviço com mais qualidade.
Actualmente o Centro de Emprego de Basto está a funcionar provisoriamente no Museu dasTerras de Basto, local contíguo ao novo edifício agora em construção.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.