Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2008

SECÇÃO: Informação

ORIENTAÇÃO PEDESTRE REÚNE BOMBEIROS

Nos dias 3 e 4 de Maio, realizou-se em Cabeceiras de Basto, o VII Encontro Distrital de Orientação Pedestre para Jovens Bombeiros.
Este evento, organizado pela Federação dos Bombeiros do Distrito de Braga em parceria com os Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, contou com a presença de 12 equipas de Corporações dos Distritos de Braga e Lisboa, perfazendo um total de 150 bombeiros.

Os Bombeiros na Veiga
Os Bombeiros na Veiga
As equipas reuniram-se no Quartel Sede dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, onde lhes foi entregue uma refeição de campanha para durante o percurso, identificações e carta militar para a orientação.
O percurso pedestre teve início em Agra – Concelho de Vieira do Minho, e estendeu-se pela Serra da Cabreira, finalizando no Quartel da Veiga em Moinhos de Rei, completando assim cerca de 14 km.
Durante a tarde, as equipas ocuparam-se com jogos tradicionais e montagem do acampamento.
Este ano a Juvebombeiro de Cabeceiras tomou a iniciativa de fazer uma prova nocturna que constava numa Caça ao Tesouro, cujo Tesouro a encontrar era um Presunto. Terminada a prova nocturna reuniram-se todos para saborear um delicioso Caldo Verde, acompanhado pelo “Tesouro”.
Durante a prova de orientação
Durante a prova de orientação
No dia 4 realizou-se um passeio de bicicleta pela Serra da Cabreira, com aproximadamente 5 km.
O almoço convívio com a presença do Presidente da Federação dos Bombeiros da Distrito de Braga o Comandante Marinho, o Presidente da Juvebombeiro do Distrito de Braga, o Francisco e o Presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, Dr. Jorge Machado.
Após os discursos, foi unânime que este tipo de actividades é uma mais valia para os corpos de bombeiros cria laços de amizade entre os bombeiros, e aproxima-os tornando-se posteriormente mais fácil o trabalho entre estes no teatro de operações.
Seguiu-se a entrega dos prémios às respectivas equipas que este ano presenteamos com uma estatueta do BASTO.
O ciclismo fez parte da iniciativa
O ciclismo fez parte da iniciativa
Foram sem dúvida dois dias diferentes na vida dos bombeiros, predominando a boa disposição e o companheirismo.
A Direcção e a Juvebombeiro dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses agradecem a todos aqueles que com a sua ajuda tornaram possível a realização do VII Encontro Distrital de Orientação Pedestre para Jovens Bombeiros.
A todos o nosso muito Obrigado.

Federação Dos Bombeiros do Distrito de Braga; Juvebombeiro; A. H. Bombeiros Voluntários de Cabeceiras de Basto; Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto; Emunibasto; Sanjor – Indústria de Galhardetes e Bandeiras, Lda.; Construções Nuno Barreiro; Ourivesaria Alves; Escola EB 2e3 de Cabeceiras de Basto; José Daniel Ferreira Simões, Lda.; Frutas Arnaldo; Quinta Vila dos Lobos; Churrasqueira Verde-gaio; Super Talho Cabeceirense; Super Talho Irmãos Unidos; Talho Cabeceirense; Talho Rebelo; Talho S. Miguel; Talho do Rio; Talho Gomes; Talho Nelo; Talho Torres; Frutas Gracinda; Mercado da Ilda; Mercado da Ponte; Mercado do Rio; Mercado Quinchoso; Supermercado Carlos & Paulino; Padaria Central; Padaria Silva; Padaria Stº André;Padaria Tradição.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.