Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-05-2008

SECÇÃO: Desporto

Pista de Pesca Desportiva de Cavez acolheu X Concurso Nacional

Realizou-se do dia 11 de Maio, na Pista de Pesca Desportiva de Cavez, o X Concurso Nacional de Pesca Desportiva.
Uma iniciativa que reuniu dezenas de pescadores numa competição salutar e do qual sairam vencedores na Cassificação Geral «Equipas», a Casa do Povo de Creixomil, o Clube de Caça e Pesca “Casa Filipe”, o Clube de Pesca e Caça de Celorico de Basto, que a arrecarada, o primeiro, segundo e terceiros lugares, respectivamente.

O Presidente entregou um dos troféus atribuídos
O Presidente entregou um dos troféus atribuídos
Na Classificação Geral para o II Trofeu Iniciação – não federados, posicionaram em 1º, 2º e 3º lugares, os atletas, Gabriela Carneiro - Atletico Clube Bougadense, José Santana - Amadores Pesca Marco e Catarina Polonia – Clube Porpaganda da Natação, respectivamente.
Na Classificativa Geral – II Troféu Iniciação – Iniciados Federados, o vencedor foi Jorge Queirós – Sport Clube Salvadorense.
Na Classificação Geral – II Troféu Iniciação –Júniores Federados, Tânia Correia – Amadores Pesca Marco, Tiago Ferreira – Sport Clube Salvadorense e Carlos Sérgio – Clube Propaganda da Natação, arrecadaram os 1º, 2º e 3º lugares respectivamente.
No desfecho desta prova marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (C.M.C.B), a Vereadora do Desporto da C. M C. B, os Presidentes da Junta de Freguesia de Cavez e de Ermesinde, assim como o Presidente do CPN, demais dirigentes associativos, atletas e público em geral.
Na ocasião, o autarca cabeceirense, EngºJoaquim Barreto, mostrou-se satisfeito com a utilização que os pescadores vêm fazendo deste equipamento concelhio, facto que reflecte a qualidade da Pista de Pesca Desportiva de Cavez, considerada como uma das melhores a nível nacional e também europeu.
O edil felicitou ainda a organização e referiu ser intenção da Câmara Municipal investir brevemente nesta Pista, aumentando o número de pesqueiros e desta forma, dotando-a de melhores condições para os pescadores, organizadores e público em geral.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.