Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 05-05-2008

SECÇÃO: Desporto

CONTACTO FUTSAL 13 - ACD APULIENSES 0

Em mais uma ronda do Campeonato Distrital da A.F. de Braga a Contacto recebeu no dia 19 de Abril de 2008 o penúltimo classificado, a equipa do Apulienses, num jogo em que o único resultado que interessava aos cabeceirenses era a vitória.

foto
Posto isto, os homens da casa entraram determinados a resolver as coisas cedo e depressa colocaram a equipa visitante em dificuldades, obrigando-a a recuar os seus homens para o último quarto do terreno.
Não foi portanto de estranhar que a Contacto à passagem dos 5 minutos inaugurasse o marcador através de Filipe Teixeira, ampliando paulatinamente a sua vantagem até aos 5-0 com que se atingiu o intervalo.
O jogo revelava uma toada de sentido único com a equipa visitante a procurar resistir como podia às investidas contrárias com uma postura extremamente defensiva.
O filme do jogo da 2ª parte não foi muito diferente do da 1ª parte, com a Contacto a dominar as operações a seu belo prazer, sem correr riscos desnecessários em vésperas de um jogo bastante importante em termos classificativos (deslocação ao 2º classificado, o Isave).
O resultado foi-se avolumando no decorrer da etapa complementar, até aos 13-0 finais, com golos para todos os gostos e para quase todos os jogadores da casa, com especial para o melhor marcador do Campeonato, João Carlos, autor de mais 6 golos, elevando assim a sua marca pessoal para 70 golos marcados ao fim de 29 jogos.
Vitória indiscutível dos homens da casa, num jogo sem história, no qual o objectivo primordial foi alcançado - a vitória e a soma de mais 3 pontos.
Segue-se agora ao jogo com o 2º classificado, no qual os cabeceirenses entrarão, como sempre entraram até aqui, com o intuito de alcançarem a vitória, e ficarem irremediavelmente lançados na conquista do ceptro distrital.
Pela Contacto alinharam e marcaram:
Pedro Bernardo; Juninho (1); João Carlos (6); Nuno Lima Leite (1) e Filipe Teixeira (1); Zé Rui (1); Pedro (1); Zé Ricardo (1); Bruno Vieira (1); Carlitos; Becas e Filipe Carneiro.
Resultado ao intervalo : 5-0

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.