Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 14-04-2008

SECÇÃO: Informação

ADIB promove visita cultural

O grupo reunido
O grupo reunido
Castelo de Guimarães e Museu Alberto Sampaio foram os locais escolhidos

No passado dia 28 de Março a ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto proporcionou a 26 jovens Cabeceirenses, uma visita à cidade de Guimarães. Esta iniciativa decorreu no âmbito do campo de férias subordinado ao tema “Ovos de Chocolate”, que esta associação levou a cabo de 17 a 28 de Março.
No Museu Alberto Sampaio
No Museu Alberto Sampaio
A jornada consistiu na visita guiada ao Castelo de Guimarães e zona histórica da cidade, durante a manhã, que despertou o interesse dos participantes. À tarde, o grupo de jovens deslocou-se ao Museu Alberto Sampaio, inteirando-se da vida e obra deste escritor minhoto. Uma visita que foi guiada pela Drª Alexandra que apresentou os diversos artefactos expostos, atraindo a atenção do grupo, que se mostrou entusiasmado com esta visita de cariz cultural à cidade berço.
A jornada terminou pelas 18h00m, hora a que os participantes chegaram a Cabeceiras de Basto, com a satisfação estampada no rosto e a vontade de repetir o programa.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.