Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-03-2008

SECÇÃO: Desporto

Liga Cabeceirense de Futsal

foto
No passado dia 22 de Março, decorreu mais uma jornada da Liga Cabeceirense, no Pavilhão Gimnodesportivo de Cabeceiras de Basto. Ficou assim, realizada mais uma etapa onde várias equipas disputaram pontos para o campeonato. Nessa noite também foi disputado um jogo decisivo para apurar a equipa que permanecerá na Taça.

Águias de Painzela – Const. Ribelano
No primeiro jogo a contar para a Taça, jogaram a equipa Águias de Painzela contra Cons. Ribelano. A formação de Ribelano teve uma baixa muito importante, já que o Guarda-Redes não pode comparecer e um dos seus melhores marcadores foi para a baliza. A equipa não teve um jogador de referência na linha atacante. A outra formação em campo, que vinha de uma derrota no campeonato apresentpou uma surpresa, o seu 2º guarda-redes foi novamente titular e fez uma bela 1º parte.
Notou-se nesta formação alguma vontade de marcar golos, mas o guarda-redes adversário não errou muitas vezes. Após um bom jogo e para o público “já eram favas contadas” o resultado foi 5 para A. Painzela e 2 para Ribelano.

Petimão – Salão Mox
No segundo jogo, defrontaram-se as equipas de Petimão vs Salão Mox. Petimão foi uma equipa infeliz não sendo tão forte na hora da finalizar como a outra formação. Salão Mox tinha um guarda-redes muito inspirado isso fez com que a sua equipa ganhasse confiança e partiu para o ataque. Venceu por 4 a 1. O resultado não é o que parece pois o jogo foi disputado taco a taco.

CRF – Riodouro
No 3º jogo da noite, estiveram em campo CRF vs Riodouro. A CRF veio reforçada com 2 jogadores que nos últimos jogos não tinham comparecido. A equipa ficou por isso mais forte. Riodouro tinha no banco 2 suplentes. Vários elementos não apareceram. Quanto ao jogo, ficou marcado por uma grande penalidade favorável a Riodouro que ganhou confiança, mas não conseguiu superar a outra formação que esteve bem quer no ataque, quer na defesa. O resultado foi 6 para CRF e 4 para Riodouro. Para muitos adeptos, foi considerado o melhor jogo da noite.
foto

Espécie de Equipa – ANAP F.C.
Por fim jogou a Espécie de Equipa vs ANAP F. C.. Após as ausências do último jogo, a Espécie de Equipa, apresentou-se com quase todos os jogadores. A ANAP que tem vindo a fazer uma boa 2º volta não desiludiu os seus adeptos que vieram em abundância. Deu bastante confiança aos seus jogadores e esses conseguirem ganhar. Mas, não pensem que a Espécie jogou mal, pois eles estiveram mal foi na hora de finalizar, apesar de terem criado bastantes oportunidades. Foi um jogo que deu gosto de ver. A Espécie ficou um pouco retraída após a expulsão de um elemento da sua equipa e o resultado do jogo foi 1 para a Espécie e 4 para a ANAP F. C..
Mais uma semana bem sucedida na Liga Cabeceirense.
Os jogos prosseguem aos Sábados, entre as 20h00 e as 24h00m, no Pavilhão Gimnodesportivo de Cabeceiras de Basto.
Visitem-nos em: www.ligacabeceirense.com ou no Blog: www.ligacabfutsal.blogspot.com

Um abraço a todos os jogadores, apoiantes e leitores.


Por: Gonçalo Barreto

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.