Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 24-03-2008

SECÇÃO: Desporto

C O N T A C T O F U T S A L 4 L O R D E L O 3

Em jogo a contar para 25ª jornada do Campeonato Distrital da A.F. Braga em futsal, a Contacto recebia o vimaranenses do ACR Lordelo, num jogo em que só a vitória interessava aos homens da casa, para continuarem na liderança da tabela classificativa.
No início da partida os cabeceirenses entraram algo apáticos, lentos e sem fio de jogo e disso se aproveitou a equipa forasteira para criar grandes dificuldades ao último reduto contrário.
E foi sem grande surpresa que o Lordelo inaugurou o marcador, perante uma equipa da casa que se manifestava sem ideias e soluções para contrariar os problemas causados pelo bom jogo realizado pelos visitantes.
O golo serviu como tónico para os cabeceirenses que paulatinamente iam reagindo à desvantagem no marcador, elevando o seu ritmo de jogo e criando sucessivas jogadas de perigo junto da área contrária.

foto
Fruto dessa postura a Contacto dá a volta ao marcador com dois golos da autoria de Zé Rui e João Carlos, reagindo bem os vimaranenses restabelecendo de novo a igualdade no marcador.
A resposta dos homens da casa não se fez esperar e João Carlos bisa na partida e estabelece o resultado ao intervalo em 3-2.
Na 2ª parte a Contacto entrou determinada a resolver cedo o jogo, entrando mais pressionante e mais rápida, conseguindo criar várias oportunidades de golo, para numa delas Juninho colocar o resultado em 4-2. A partir daqui os locais desperdiçaram várias oportunidades de golo aproveitando a equipa contrária para reduzir a desvantagem para 4-3 a 5 minutos do final, e colocar os homens da casa sob pressão até ao final da partida.
Vitória justa, mas suada da Contacto, perante uma excelente equipa do Lordelo, com um valor e potencial muito superior ao lugar que ocupa na tabela classificativa.
Com este resultado, estando disputadas 25 jornadas a Contacto continua na liderança da tabela classificativa com 63 pontos, fruto de 20 vitórias; 3 empates e 2 derrotas; numa época que se tem revelado a todos os níveis notável.
Pela Contacto alinharam e marcaram:
Becas; Juninho (1); Nuno Lima Leite; João Carlos (2); Zé Rui (cap) (1); Pedro; Filipe Teixeira; Bruno Vieira; Zé Ricardo; Lima; Carlitos e Filipe Carneiro.
Resultado ao intervalo: 3-2
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo – Pedro.
Marcha do Marcador: 0-1; 2-1; 2-2; 4-2; 4-3.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.