Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-02-2008

SECÇÃO: Informação

Basto Jovem ganha concurso “Um dia sem fumo”

foto
O projecto Novos Rumos II promoveu no passado mês de Novembro de 2007 um concurso denominado “Um dia sem Fumo” e apelou à participação de todos os projectos que integram o Programa Escolhas. No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Não Fumador, a 17 de Novembro, a ideia deste concurso surgiu como uma oportunidade de chamar a atenção dos jovens para a importância de não fumar.
Este concurso tinha como objectivo a elaboração de cartazes, por equipas formadas pelos destinatários dos diversos projectos promovidos pelo Programa Escolhas, subordinados ao tema “Um dia sem fumo”.
O projecto Basto Jovem, do nosso concelho, participou através de trabalhos realizados por frequentadores do espaço CID@NET, na Escola Tecnológica de Lameiros, e dos alunos do PIEF 2ºciclo.
Uma vez entregues os cartazes, os diferentes participantes aguardaram pelo resultado com grande expectativa, na esperança de que o seu trabalho tenha chamado atenção da equipa do projecto Novos Rumos II.
Na última semana de Janeiro de 2008, a boa notícia chegou: o projecto Novos Rumos II comunicou ao projecto Basto Jovem que a equipa formada pela Joana e pelo André (frequentadores do CID@NET) tinha ficado classificada em primeiro lugar no que diz respeito à faixa etária dos 12 aos 14 anos.
A originalidade do slogan, “Quem quiser fumar que vá para outro planeta!”, foi importante na obtenção deste primeiro prémio.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.