Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-02-2008

SECÇÃO: Informação

UNIVERSIDADE SÉNIOR EM CABECEIRAS DE BASTO

foto
Fruto da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a AKRIBEIA – Associação para o Desenvolvimento, está em curso a dinamização da Universidade Sénior em Cabeceiras de Basto. Trata-se de uma resposta social, que tem como objectivo criar e dinamizar regulamente actividades sociais, culturais, educacionais e de convívio, preferencialmente para e por pessoas maiores de 50 anos. As actividades educativas terão um regime não formal, sem fins de certificações e desenvolvidas num contexto de formação ao longo da vida.
Ao que apuramos, a este processo já aderiram dezenas de pessoas e prevê-se que comece a funcionar brevemente. Sabemos ainda que arrancará com aulas em espaços já definidos pelas entidades promotoras da Universidade Sénior.
Este é mais um «serviço» disponibilizado pela Autarquia local que conta com o apoio de algumas Juntas de Freguesia e que permite a ocupação dos tempos livres desta faixa etária da população, que desta forma tem a possibilidade de adquirir e partilhar conhecimentos e vivências, convivendo e integrando um projecto abrangente e comunitário.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.