Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-12-2007

SECÇÃO: Informação

A Magia do Natal marcou as Férias do Projecto Basto Jovem

Na semana de 17 a 21 de Dezembro, em pleno e merecido período de férias escolares, cerca de 25 crianças e jovens tiveram a oportunidade de gozar de uma férias diferentes. Esta iniciativa, organizada no âmbito do Projecto Basto Jovem (Programa Escolhas), proporcionou uma semana de muitas actividades.

Na Casa do Pai Natal
Na Casa do Pai Natal
No dia 17 (2ª feira), e logo para começar a semana em grande, foram visitar o Guimarães Shopping, que por esta altura se enche de motivos de Natal. Mas a razão principal foi a ida ao cinema para ver o filme “A História de uma abelha”.
Já na terça-feira, dia 18, foi tempo de aprender algumas coisas sobre música, com uma visita à Casa da Música do nosso concelho e onde tiveram oportunidade de tocar alguns instrumentos e cantar algumas canções natalícias. Depois, deslocaram-se ao Centro Hípico de Vinha de Mouros, onde puderam ver as instalações e experimentar a sensação de montar a cavalo e contactar com estes maravilhosos animais.
Já na quarta-feira, a tarde foi dedicada à solidariedade com uma visita ao Centro de Convívio e Lazer de Refojos, onde os mais novos ofereceram aos mais velhos rebuçados e chocolates, e puderam trocar animadas conversas. Um passeio pelas ruas da vila, com paragem em alguns dos pontos turísticos e históricos do centro, constituiu-se como uma das actividades mais animadas.
Na Casa da Música
Na Casa da Música
No dia 20, quinta-feira, foi a vez da Biblioteca Municipal receber este simpático grupo. Houve tempo para leitura, música, dança, jogos, internet e ainda deram uma ajuda com a decoração de Natal da Sala Infanto-Juvenil daquele espaço.
Por fim, na sexta-feira, foram à descoberta das regras de trânsito, com uma visita à Escola Fixa de Trânsito, onde puderam aprender algumas regras e comportamentos que devemos ter quando andamos na estrada.
Foram, sem dúvida, para estes jovens umas férias animadas, tocadas pela magia e alegria do Natal, que nesta época nos envolve a todos. A satisfação dos seus sorrisos e o brilho dos olhares faz com que esta acção encha já o sapatinho de toda a equipa técnica do Projecto Basto Jovem.

Equipa Técnica do Projecto Basto Jovem

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.