Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-12-2007

SECÇÃO: Informação

FESTA DE NATAL DO CONCELHO FOI UM SUCESSO

O Gimnodesportivo da sede da vila de Cabeceiras de Basto encheu-se de público para assistir à Festa de Natal do concelho que a Câmara Municipal e a Emunibasto, promoveram no passado dia 23 de Dezembro.

A Banda Cabeceirense agradou o numeroso público presente
A Banda Cabeceirense agradou o numeroso público presente
Uma iniciativa que teve como principal objectivo proporcionar a todos os Cabeceirenses uma tarde de convívio e de confraternização.
Em palco estiveram a centenária Banda Cabeceirense e as Guias de Portugal, o Ginásio Companhia Atlética que proporcionou a todos os presentes um interessante espectáculo de dança e de música. Também o Grupo Folclórico de S. Nicolau marcou presença neste evento concelhio, abrilhantando a festa com o folclore local. Houve ainda espaço para a realização de um divertido espectáculo de variedades promovido por palhaços e mágicos. No entanto, a atracção principal desta grande tarde de animação esteve a cargo da conhecida dupla de cantores, do panorama musical português, Broa de Mel. Uma dupla romântica com 25 anos de carreira e outros tantos êxitos editados.
Duo Broa de Mel em plena actuação
Duo Broa de Mel em plena actuação
Recorde-se que esta Festa, direccionada em anos anteriores, apenas para os idosos do concelho, por se tratar de uma terra com um índice de envelhecimento significativo originado em parte, pela sua localização geográfica, onde o número de aldeias ou aglomerados rurais habitados por pessoas idosas em situação de isolamento, é elevado, foi agora alargada a todos os habitantes desta terra de Basto. Por outro lado, muitas destas pessoas não têm o apoio directo dos familiares, cujas circunstâncias da vida lhes traçou rumos e rotas inesperadas, especialmente pelos caminhos da emigração, motivo pela qual a Câmara, com o apoio dos órgãos autárquicos do concelho, procura atenuar os momentos de solidão, sobretudo nesta quadra festiva, proporcionando momentos de convívio e de relacionamento inter-geracional, como refere nota divulgada à imprensa.
A festa terminou com um lanche convívio
A festa terminou com um lanche convívio
Findos os espectáculos, a jornada prosseguiu no Pavilhão Gimnodesportivo com um lanche convívio oferecido pela Autarquia a todos os presentes nesta mega festa concelhia.
Esta acção levada a cabo pela Câmara Municipal, pela Emunibasto e pelas Juntas de Freguesia, foi de encontro a um conjunto de medidas que procuram proporcionar momentos de sociabilidade e de ocupação dos tempos livres à população do concelho, através do convívio e do reencontro de “velhos” amigos que desta forma passam uma tarde diferente.
Assim, só graças ao empenho de todas as autarquias e à colaboração dos seus responsáveis directos é possível promover acções e contribuir para o bem-estar social.
A Banda Cabeceirense actuou com as Guias de Portugal
A Banda Cabeceirense actuou com as Guias de Portugal





© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.