Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2007

SECÇÃO: Região

Violência familiar foi tema de debate

Promovido no âmbito do Projecto «Novos Rumos» e dinamizado pela Fundação A J Gomes da Cunha e pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, decorreu no Auditório Municipal Ilídio dos Santos, no dia 28 de Novembro, a realização do Fórum Violência Familiar.
Uma iniciativa que envolveu vários parceiros em torno de uma problemática ainda muito presente em concelhos do interior como Cabeceiras de Basto. Uma realidade com que os técnicos de acção social se deparam com frequência e sobre a qual pretendem dinamizar em espaços abertos, debates capazes de contribuir para melhor informar e sensibilizar não só os diferentes agentes, mas também a população em geral, para a necessidade de intervenções rápidas e adequadas.

No Auditótio foram partilhadas vivências
No Auditótio foram partilhadas vivências
Um Fórum que na cerimónia de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, da Directora do Centro Distrital da Segurança Social de Braga, do Presidente da Junta de Freguesia de Cabeceiras – S. Nicolau e dos Presidentes da Fundação A J Gomes da Cunha e da CPCJ.
Cumpridas as formalidades, a jornada prosseguiu com um primeiro painel moderado por Joaquim Jorge de Carvalho, onde pautaram intervenções de Teresa Sofia Silva, da Associação Portuguesa de Apoio à Vitima de Braga, Isabel Fernandes do Gabinete de Atendimento à Família de Viana do Castelo e os agentes Rosa Ribeiro e Tiago Martins, do Núcleo Mulher e Menor da Secção de Investigação Criminal da GNR de Braga.
O segundo painel, moderado por Luísa Costa do Centro Distrital da Segurança Social de Braga, teve como prelectores Isabel Batista, do Projecto Shelters NET e CESIS (Centro de Estudos para a Intervenção Social) e Teresa Carvalho da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
O Fórum terminou com a intervenção das entidades organizadoras que consideraram positivos os contributos aqui deixados no sentido de ajudar a construir uma sociedade menos individualista e mais solidária.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.