Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2007

SECÇÃO: Região

Basto Jovem de Portas Abertas

O Programa Escolhas promoveu, de 26 a 30 de Novembro, a iniciativa “Escolhas de Portas Abertas”, tendo como principal objectivo a divulgação dos projectos financiados por este programa, ao nível local, e do próprio Programa Escolhas a nível nacional.

foto
Assim, ao nível local o Projecto Basto Jovem promoveu nesta semana um conjunto de iniciativas abertas a toda a comunidade cujo principal objectivo era dar uma maior visibilidade ao trabalho desenvolvido.
Para além das já habituais acções desenvolvidas pelo Projecto, foram várias as actividades “especiais” dinamizadas, destacando-se o atelier de pintura, denominado “Pintar Escolhas”, que decorreu no Espaço Jovem nos dias 26 e 27 de Novembro.
Uma breve participação na rádio, no dia 28, também marcou esta semana, momento em que se pôde divulgar um pouco os objectivos e actividades deste projecto pela voz dos seus destinatários.
Também a leitura teve um especial destaque esta semana, com uma Hora do Conto Especial na Escola Básica do 1º Ciclo de Outeiro, onde a animação e boa disposição foram a tónica principal.
foto
A divulgação do site e do blog, que registou um acréscimo dos seus comentários, também foi uma das acções desenvolvidas.
Por fim, a abertura de uma pequena exposição, no dia 30 do referido mês, sobre o que já se fez no âmbito do Basto Jovem ao longo do último ano, e que está patente na Biblioteca Municipal – Arco de Baúlhe, encerrou esta semana de actividades. Nesta mostra, aliás, pode ver-se de forma resumida imagens e trabalhos representativos de algumas actividades dinamizadas pelo projecto.
Esta foi, então, uma oportunidade de conhecer o Programa Escolhas, em geral, e o Projecto Basto Jovem em particular, suscitando entusiasmo e curiosidade.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.