Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2007

SECÇÃO: Desporto

A P U L I E N S E S 1 C O N T A C T O 5

Em véspera de recepção ao actual líder da prova, a 9 de Dezembro, a equipa cabeceirense da Contacto, deslocava-se à Apúlia para defrontar a equipa local, e estava proibida de perder pontos se quisesse ambicionar poder lutar pela liderança na próxima jornada.
Tendo a perfeita noção disso mesmo os homens da Contacto tomaram conta das operações desde o apito inicial do árbitro, imprimindo um ritmo que não permitia grandes veleidades aos visitados.
Não foi por isso de estranhar que se inaugurassem o marcador, ainda nos cinco minutos iniciais, através de uma grande penalidade transformada por João Carlos.

foto
Nesta fase do encontro a equipa visitante exibia-se a bom nível com um bom ritmo de jogo e de circulação de bola, e fruto disso ia criando sucessivas oportunidades de golo, perante uns Apulienses que só fugazmente conseguiam incomodar o último reduto contrário.
O jogo era totalmente dominado pelos cabeceirenses e como corolário natural desse domínio a vantagem foi-se avolumando até aos 3-0 com que se atingiu os dez minutos de jogo.
A partir daqui o ritmo da partida foi decrescendo e disso se aproveitaram os homens da casa para subirem no terreno e conseguirem reduzir a desvantagem para o 1-3 com que se atingiu o intervalo.
O filme da 2ª parte não foi muito diferente com os visitados a serem sempre superiores, controlando as operações e apesar das inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas, realce para as 10 bolas no poste ao longo do encontro, conseguiram ampliar a vantagem até aos 5-1 finais, com uma certa naturalidade.
Vitória justa da Contacto, numa exibição em que se destaca pela positiva a 1ª metade da 1ª parte, na qual se exibiu a bom nível com jogadas bem delineadas fruto de uma envolvência de jogo de realçar, e se destaca pela negativa a baixa objectividade e fraco indíce de aproveitamento registados no final da 1ª parte e início da 2ª parte.
A equipa do Apulienses demonstrou ter evoluído relativamente à época contrária mas terá de melhorar ainda mais se quiser abandonar os últimos lugares da tabela classificativa.
Arbitragem sem problemas, num jogo sem casos.
Em termos de campeonato, à passagem da 12ª jornada a Contacto encontra-se agora em 2º lugar (29 pontos) a 2 pontos do líder Isave, equipa que se desloca a Cabeceiras no próximo dia 15 de Dezembro, para o jogo grande da jornada a disputar-se no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos, pelas 18:00 horas.
Pela Contacto alinharam e marcaram:
Becas; Bruno Vieira (1); Juninho; Filipe Teixeira (1); João Carlos (3);Zé Rui (c); Nuno Lima Leite; Zé Ricardo; Hugo; Lima; Carlitos e Pedrinho.
Resultado ao intervalo: 1-3
Marcha do marcador: 0-3; 1-3; 1-5.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.