Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-11-2007

SECÇÃO: Região

MÚTUA DE BASTO DISTRIBUIU MAIS TELEMÓVEIS ÀS POPULAÇÕES

Depois de ter distribuído, no passado mês de Agosto, cerca de 200 telemóveis aos Bombeiros, Conselhos Directivos de Baldios e, ainda, aos associados da freguesia de Gondiães, a Mútua de Basto/Norte – Associação de Desenvolvimento Rural, Mútua de Seguros e Multi-Serviços, entregou, no dia 28 de Novembro, mais 80 telemóveis, na freguesia de Vilar de Cunhas.

O  técnico da Mútua de Basto Engº Manuel Ramos entregou  um dos telemóveis oferecidos
O técnico da Mútua de Basto Engº Manuel Ramos entregou um dos telemóveis oferecidos
Estas acções de distribuição de telemóveis, possíveis graças à celebração de um protocolo entre a Mútua de Basto e a Marietel/TMN, tiveram início no Verão passado com o objectivo de potenciar a utilização deste equipamento a favor da causa da prevenção e defesa da floresta, dotando um grande número de cidadãos com telemóveis, sem custos para o utilizador, que permitissem uma maior e melhor comunicação, informação e sensibilização para colaborar com as entidades responsáveis pela protecção e socorro e pelo combate a incêndios na transmissão de notícias e alarmes que possibilitassem, as intervenções necessárias com a maior celeridade e prontidão possível.
Agora, esta entrega nos lugares de Cunhas, Vilar e Uz, da freguesia de Vilar de Cunhas, na zona mais montanhosa do concelho, pretende dotar estes associados de um instrumento de comunicação que permita uma maior proximidade destes com o exterior, nomeadamente com os diferentes serviços, seja aqueles que estão ligados à actividade agro-florestal, à prestação de cuidados de saúde, à protecção civil ou outros de interesse para as populações, mas também, que permita a comunicação entre conterrâneos em situações de maior necessidade ou mesmo a comunicação com os serviços da Mútua de Basto.
De referir que a Mútua de Basto/Norte –, com cerca de 12.000 associados, sediada em Cabeceiras de Basto, tem por objecto a promoção e desenvolvimento integrado e sustentado das comunidades rurais, através do apoio às actividades produtivas e à protecção do ambiente. Nesse âmbito, desenvolve acções de apoio directo aos agricultores, através da sanidade animal, inseminação artificial, promoção dos produtos locais e fomento da comercialização das produções agrícolas, pecuárias e silvícolas, mas também de outras actividades complementares do rendimento das populações, nomeadamente o turismo, a caça e o artesanato.
Enquanto Associação de Desenvolvimento Rural, a Mútua de Basto promove a economia, a riqueza e o bem-estar das populações, nomeadamente dos agricultores, preservando e defendendo a agricultura e a floresta, verdadeiros recursos económicos da região.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.