Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-11-2007

SECÇÃO: Região

RANCHO FOLCLÓRICO S. JOÃO BAPTISTA DE CAVEZ DISTINGUIDO COM MEDALHA DE MÉRITO PÚBLICO

Na sequência da decisão do executivo tomada em reunião de 19 de Julho do corrente, terá lugar no próximo dia 16 de Dezembro, a cerimónia de imposição da Medalha de Mérito Público – grau prata, ao Rancho Folclórico S. João Baptista de Cavez.

foto
A atribuição deste galardão insere-se na passagem do seu vigésimo quinto aniversário.
Recorde-se que foi no dia 23 de Março de 1982 que um grupo de cavesenses fundou o Rancho Folclórico de S. João Baptista de Cavez e que ao longo da sua existência se tem distinguido na recolha, interpretação, composição e divulgação da música folclórica e da etnografia da região em geral e do concelho em particular.
A sua intensa actividade musical e artística, com significativo impacto em termos de promoção social, cultural, de ocupação dos tempos livres e de preservação das nossas tradições mais genuínas, representou um relevante contributo para a divulgação e projecção do bom nome e da imagem da freguesia e da vila de Cavez e do concelho de Cabeceiras de Basto.
Ao distinguir esta colectividade local, a autarquia Cabeceirense pretende segundo informação divulgada, em sinal de reconhecimento do Município homenagear o Rancho Folclórico S. João Baptista de Cavez, pela «prestimosa acção desenvolvida e pelo trabalho profícuo que vem desenvolvendo em prol da cultura e do progresso do concelho».

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.