Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-11-2007

SECÇÃO: Região

Edil cabeceirense descerra a placa alusiva às obras de beneficiação
Edil cabeceirense descerra a placa alusiva às obras de beneficiação
Rua Arco de Baúlhe
Inauguradas obras de requalificação

Centenas de pessoas marcaram presença, no passado dia 17 de Novembro, na cerimónia de inauguração das obras de requalificação da Rua Arco de Baúlhe, na vila com o mesmo nome.
Segundo informação divulgada, a autarquia procedeu a obras de requalificação daquela artéria arcoense, parte antiga da vila, onde se concentra grande actividade comercial. Na intervenção, foram substituídas as condutas de abastecimento de água e das águas pluviais. As infra-estruturas eléctricas e de telecomunicações foram enterradas e instalados novos candeeiros, mais bonitos e funcionais. Foram pavimentados os passeios, as baías de estacionamento e uma nova faixa de rodagem. De referir que o granito foi o material mais utilizado, conferindo a esta rua uma nova imagem mais consentânea com a beleza de muitas das suas construções.
A Rua Arco de Baúlhe agora beneficiada
A Rua Arco de Baúlhe agora beneficiada
A Câmara Municipal investiu nesta obra um montante global de 359.000,00 €, ou seja, 72 mil contos na moeda antiga.
Na oportunidade, o Presidente da Câmara, Eng.º Joaquim Barreto, salientou o esforço da autarquia neste investimento que não foi comparticipado por fundos comunitários e lembrou que estas obras que, naturalmente, enquanto decorreram, provocaram incómodos aos moradores e aos comerciantes, serviram para melhorar as condições de circulação de pessoas e veículos na zona histórica do Arco de Baúlhe conferindo-lhe melhor aspecto e mais atractivo.
A comitiva percorreu a pé este "novo" acesso
A comitiva percorreu a pé este "novo" acesso
Também o presidente da Junta de Freguesia de Arco de Baúlhe, Armando Duro, enalteceu o trabalho realizado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que veio beneficiar aquele núcleo histórico da vila arcoense, conferindo-lhe uma imagem mais moderna, mais funcional e garantindo melhores condições de mobilidade e de vida não só para quem ali reside, mas para todos aqueles que ali se deslocam.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.